Garanta Seu Ingresso

JP Mauro vence as duas provas da Challenge com Elias Azevedo em seu encalço em Curitiba

Na classe Challenge, o dono do dia foi justamente o piloto mais novo do grid, JP Mauro: pole numa corrida, segundo lugar no grid da outra e duas vitórias. De quebra, ele pode festejar seu primeiro triunfo com o tio Márcio Mauro no pódio, graças a uma ousada ultrapassagem do piloto do carro #11 na última volta da Corrida 1.

“Foi um final de semana 100%. Hoje estou muito feliz, com um conhecimento melhor do carro. Vou com a cabeça muito mais leve para a segunda etapa. Fico muito orgulhoso por mim e pelo meu tio, que fez uma bela corrida com este que é o primeiro carro de turismo que ele pilota. A gente está aqui para isso: ganhar corridas é o melhor resultado que poderíamos ter”, comentou JP.

O segundo colocado nas duas corridas da Challenge foi Elias Azevedo. “Parabéns ao JP, que pilotou muito hoje e mereceu as vitórias. Fico contente pelos dois segundos lugares. O campeonato é longo e vou trabalhar para pontuar sempre”, disse Elias, lembrando que o regulamento deste ano introduz a adoção de lastro, o que deve acirrar mais ainda a competitividade ao longo do ano.

Na Challenge Sport, um eletrizante duelo entre Daniel Corrêa e Rodrigo Mello na Corrida 2 deu o exemplo do quão competitiva será a temporada. Os pilotos dos carros #69 e #19 disputaram até a bandeirada e deixaram o carro extasiados depois do duelo.

“O Daniel foi um adversário super justo e fico muito contente com essa vitória, que veio na raça”, falou Rodrigo. “Meu carro melhorou muito da primeira para a segunda corrida, e eu fui evoluindo também como piloto. Rodrigo defendeu muito bem e está de parabéns. Não vejo a hora de chegar logo no Velo Città para a próxima corrida”, devolveu o estreante Daniel.

Porsche GT3 Challenge – Corrida 1
1. JP Mauro
2. Elias Azevedo
3. Fábio Alves
4. Daniel Paludo
5. Tom Filho
6. Marcio Mauro
7. Daniel Corrêa
8. Marcello Sarcinella
9. Ramon Alcaraz
10. Vitor Scheid

Porsche GT3 Challenge – Corrida 2
1. JP Mauro
2. Elias Azevedo
3. Daniel Paludo
4. Kreis Junior
5. Fábio Alves
6. Rodrigo Mello
7. Daniel Corrêa
8. Marcio Mauro
9. Ramon Alcaraz
10. Marcelo Sarcinella
11. Tom Filho
12. Vitor Scheid

Porsche GT3 Challenge – Classificação
1. JP Mauro 40 pontos
2. Elias Azevedo 36
3. Fábio Alves 28
4. Daniel Paludo 25
5. Marcio Mauro 20
6. Tom Filho 19
7. Daniel Corrêa 19
8. Kreis Jr 14
9. Marcello Sarcinella 14
10. Ramon Alcaraz 14
11. Rodrigo Mello 10
12. Vitor Scheid 6

Calendário – Porsche GT3 Cup Challenge
7.mar – Curitiba
18.abr – Velo Città
23.mai – Interlagos
27.jun – Velo Città
8.ago – Interlagos
19.set – Goiânia
24.out – Curitiba
15.nov – Interlagos
28.nov – Interlagos

PARCEIROS