trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Eloi Khouri volta a brilhar na Argentina, com vitória na Challenge em Termas de Río Hondo

Mesmo com os títulos decididos, não faltou emoção na segunda prova da categoria Challenge, em Termas de Río Hondo (ARG), neste sábado. Em uma corrida repleta de disputas por posições, Eloi Khouri teve muita competência, e um pouco de sorte, para sair com a vitória, a terceira na temporada após os dois triunfos anteriores, em Buenos Aires. Ao todo, em quatro provas na Argentina, ele venceu três.

Na Challenge Sport, Pedro Costa não se acomodou com o título. Na última corrida da categoria na temporada, o já campeão voltou a ser o vitorioso, terceiro colocado no geral.

A largada foi conturbada com alguns carros saindo do alinhamento antes da luz verde.

Apesar disso, Marcus Vario assumiu a liderança na primeira volta, com Marçal Müller em segundo e Rouman Ziemkiewicz em terceiro. Eloi Khouri era o quarto colocado, à frente de Tom Filho.

Na terceira volta, Müller passou Vario. Dois giros mais tarde, Eloi atacou Ziemkiewicz e trouxe junto Tom Filho. O carro #21 passou para terceiro e o #19 para quarto no fim da reta oposta.

Com dez minutos de corrida, o pega da prova era a disputa pelo sexto lugar. Pablo Delponte usava o traçado inteiro para segurar o ímpeto de Pedro Costa, enquanto Rodrigo Mello acompanhava a disputa de perto, esperando uma oportunidade.

E ela veio na oitava volta: Delponte travou roda no fim da reta dos boxes. Pedro Costa e Rodrigo Mello passaram. Mais à frente, Müller perdeu a roda traseira esquerda e saiu da pista, abandonando. O safety car foi acionado para resgate do carro do campeão.

Eloi, então, pressionou Vario na primeira freada após a saída do carro de segurança. Mas não conseguiu passar e ficou à mercê de Tom Filho, em tentativa por fora. Imediatamente atrás, Ziemkiewicz sofria assédio de Pedro Costa e Rodrigo Mello. Na 12a volta, Pedro passou.

Na abertura da última volta, Vario escapou da pista na curva da vitória. Eloi agradeceu, e a partir daquele momento a disputa com Tom Filho passava a ser pela vitória da prova.

Eloi foi o primeiro a receber a bandeirada, seguido por Tom Filho, Pedro Costa (vencendo novamente na Challenge Sport), Ziemkiewicz e Rodrigo Mello.

O que eles disseram:

“Fico muito feliz em correr na Argentina. São autódromos de alta e gosto desse tipo de pista, porque exerce uma força G de lado e eu gosto muito de pisar no acelerador neste momento. Fiquei contente com a vitória, foi uma surpresa para mim ganhar três das quatro corridas na Argentina”

Eloi Khouri

“A segunda prova foi uma corrida bem mais quente que a da manhã, e os carros saíram um pouco do setup inicialmente previsto. Percebi que o carro do Eloi estava bem traseiro e tentei encaixar todas as voltas atrás dele para atacar pela posição. Mas, infelizmente, não consegui fazer de uma forma que não colocasse em risco a corrida dele e a minha, então, fui em segundo até o fim. É um bom resultado e dedico aos meus filhos que estão em São Paulo torcendo muito”

Tom Filho

“A segunda corrida foi mais difícil que a primeira, mas tivemos belas disputas. Minha intenção na segunda corrida era subir no geral e conseguimos”

Pedro Costa

“Acho que foi a primeira grande experiência que eu tive na categoria, disputando diversas posições. Passei, fui ultrapassado…. Pela primeira vez, larguei na ponta, em quarto, e terminei em quarto depois de disputas com grandes pilotos como Eloi, Tom e Mello. Então, estou muito feliz com a etapa”

Rouman Ziemkiewicz

“Foi uma corrida difícil, muito disputada, e fico satisfeito em terminar com mais um pódio no fim. Foi bom”

Rodrigo Mello

Resultado da prova

Challenge – Corrida 2

1) 21 E. Khouri
2) 19 T. Filho
3) 54 P. Costa (S)
4) 80 R. Ziemkiewicz (S)
5) 29 R. Mello
6) 12 P. Delponte (S)
7) 98 L. Peres
8) 25 M. Salla (S)
9) 8 M. Billi (S)
10) 31 L. Seripieri (S)
11) 45 P. Totaro (S)
12) 76 F. Guerra (S)
13) 7 D. Teysseyre (S)
14) 17 M. Parodi (S)
15) 55 M. Vario
16) 77 F. Horta (S)
17) 27 N. Elias (S)
18) 544 M. Müller

PARCEIROS