De volta ao Brasil, Challenge recomeça com Ometto e Ferraiolo na frente em Interlagos
Com um desafio extra em Interlagos, os pilotos da Porsche Challenge voltaram nesta quinta-feira a acelerar seus 911 GT3 Cup após as duas etapas portuguesas que abriram esta temporada, em Estoril e Algarve. Rodolfo Ometto e Ipe Ferraiolo foram os autores das melhores voltas nos primeiros treinos no autódromo paulistano e, junto com os companheiros, tiveram de superar um elemento desconhecido: a chicane que antecede a curva do Café, habilitada para esta etapa.
Ometto, líder da primeira sessão, com 1:45.869, afirmou já ter adquirido um bom conhecimento do novo trecho: “Adaptei-me bem à chicane e estou tranquilo”. O piloto espera ter melhor sorte em Interlagos. “Espero não ter tanto azar quanto eu tive em Portugal, onde me classifiquei bem, larguei bem e no decorrer das provas tive problemas”, afirmou.
Mais rápido do dia, com 1:45.234, Ferraiolo nunca havia pilotado um Porsche de competição em Interlagos. O carioca, que está em sua primeira temporada completa na categoria, disse ainda precisar aprender a correr menos riscos. “Sou rápido, mas muito no limite. Quero conseguir ter essa velocidade de uma maneira mais confortável. Ainda exagero um pouco, corro riscos desnecessários”, declarou.
O vencedor da primeira prova do Algarve acredita ter momentaneamente tirado proveito da adoção da chicane: “Ela ajudou a trazer um elemento novo para todo mundo, a nivelar um pouco a disputa. Foi um pouco favorável. Mas daqui a pouco todos estarão superacostumados com ela. Foi bom para me dar um tempinho para não ficar muito para trás. Que bom que funcionou bem”.
Também se destacaram nos treinos Tommy Soubihe, que ficou entre os três primeiros em ambas as sessões, e Daniel Schneider, que também entrou na casa de 1min45s. Franco Giaffone, estreante, acabou o segundo treino na sétima posição. O também novato Fábio Alves foi o 15º colocado na atividade final desta quinta-feira.
A Porsche Challenge realizará mais dois treinos livres nesta sexta-feira, um das 11h às 11h45 e outro das 15h15 às 16h. No sábado, a tomada de tempos começará às 9h30. A bandeira verde da corrida, também no sábado, será mostrada às 13h30.
Tempos do primeiro treino:
1) 08-Rodolfo Ometto, 1:45.869
2) 07-Tommy Soubihe, 1:45.974
3) 04-Gui Affonso, 1:46.241
4) 01-Sylvio de Barros, 1:46.585
5) 99-Alan Turres, 1:46.722
6) 18-Carlos Ambrósio, 1:46.783
7) 11-Johnny Freire, 1:46.954
8) 77-Daniel Schneider, 1:47.032
9) 16-Ludovico Pezzangora, 1:47.209
10) 10-Carlos Silveira, 1:47.646
11) 00-Ipe Ferraiolo, 1:47.673
12) 09-Edu Guedes, 1:48.317
13) 57-Jorge Borelli, 1:48.620
14) 17-Marcelo Stallone, 1:48.990
15) 27-Amilcar Collares, 1:49.290
16) 82-Renato Benedetto, 1:51.210
17) 19-Franco Giaffone, 1:52.184
18) 03-Armando di Nardo, 2:01.011
Segundo treino:
1) 00-Ipe Ferraiolo, 1:45.234
2) 77-Daniel Schneider, 1:45.881
3) 07-Tommy Soubihe, 1:46.246
4) 11-Johnny Freire, 1:46.310
5) 99-Alan Turres, 1:46.376
6) 08-Rodolfo Ometto, 1:46.443
7) 19-Franco Giaffone, 1:47.253
8) 17-Marcelo Stallone, 1:47.303
9) 18-Carlos Ambrósio, 1:47.421
10) 16-Ludovico Pezzangora, 1:47.913
11) 10-Carlos Silveira, 1:48.102
12) 04-Gui Affonso, 1:48.141
13) 27-Amilcar Collares, 1:48.579
14) 57-Jorge Borelli, 1:48.639
15) 63-Fábio Alves, 1:49.842
16) 82-Renato Benedetto, 1:49.982
17) 03-Armando di Nardo, 2:01.678
Todos com Porsche 911 GT3 Cup equipados com pneus Yokohama.