trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

“Com todo respeito à Cup Sport, quero ganhar no geral”

Leia as melhores declarações dos pilotos das categorias Cup e Challenge após o resultado dos treinos classificatórios para a Etapa 6, em Curitiba.

“No Q1 estava todo mundo junto, os sete primeiros em cerca de dois décimos. Aí meu pessoal no box deu uma olhada na telemetria e viu que eu poderia melhorar um pouco numa freadinha aqui outra ali. Eram detalhes, que no final acabaram somando bastante. Consegui encaixar na primeira volta o que o pessoal disse que precisava melhorar e bati minha pole do começo do ano, sem peso extra. Agora estou com 50 kg e fui quase dois décimos mais rápido que na primeira etapa quando não tinha lastro. Então estou muito feliz. É o começo e a sexta-feira foi ótima”

Lico Kaesemodel

“Foi bom: do primeiro para o segundo quali meu carro começou a sair um pouco de frente, então fico feliz por ainda ter ficado no segundo lugar. O Lico virou três décimos mais rápido e eu teria que ter mexido um pouco no acerto do carro. Mas, enfim, primeira fila, largando por fora não é ruim. Vou procurar fazer uma largada limpa e daí pra frente me preocupar com a corrida. Claro que queria largar na pole, mas o negócio é ser constante e certamente o segundo lugar é positivo”

Miguel Paludo

“Vai ser uma corrida bem disputada. Especialmente a primeira, com os três líderes do campeonato saindo juntos lá na frente. É uma vantagem, mas vamos ver amanhã. Aqui é uma pista difícil de ultrapassar e onde sempre acontecem confusões na largada, por causa da primeira perna do S que é bem fechadinha. Vamos brigar os três lá, então a corrida promete”

Ricardo Baptista

“Com todo respeito à categoria Cup Sport, eu quero ganhar no geral. O objetivo do negócio todo é ganhar na Cup. Lógico que fico contente com o resultado na classe de iniciantes, que é a Sport, mas minha meta é ser primeiro no overall. E tinha chance de estar entre os primeiros. A diferença foi muito pequena. Vamos concentrar bem para fazer bem a primeira corrida e trabalhar para chegar ao pódio na geral”

Marcelo Hahn

“Foi um quali bem apertado, com cinco ou seis carros em questão de dois décimos. Então a corrida promete muito. Tenho que ir bem concentrado, fazer uma boa largada e procurar abrir o máximo possível para tentar garantir a vitória, que será muito importante para o campeonato”

Daniel Paludo

“Os tempos de hoje foram bem melhores que eu esperava, porque já tinha extraído bastante do setup do carro. Mas no final a pista esfriou e isso ajudou muito a baixar o tempo. Fiz minha melhor marca na quarta volta, o que significa que fui melhorando em cada passagem. Aí chegou na hora de fazer a chicane de alta e eu confiei mesmo e então veio o tempo. Estou muito feliz”

Eloi Khouri

“Foi uma classificação muito boa e difícil. Estamos todos bem próximos e o que está atrás de mim ficou a um milésimo. Vai ser uma corrida linda. Fico feliz por ter recuperado o ritmo porque estava difícil no início”

Gonzalo Huerta

“Espero uma corrida muito divertida! Com todo mundo andando no mesmo décimo de segundo isso aqui está incrível”

Cristiano Piquet

“Foi muito equilibrado. Isso mostra que amanhã a corrida está aberta para várias possibilidades. Mas com certeza tenho chance de alcançar minha terceira vitória em três corridas e vou em busca disso”.

Christian Hahn

PARCEIROS