trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Com pista molhada e no escuro, Marçal Muller e Enzo Elias faturam a primeira pole na temporada 2018 no Velo Città

Carrera Cup 4.0

A chuva marcou presença nesta sexta-feira em Mogi-Guaçu, e a programação da Porsche Império Carrera Cup 4.0 foi bastante atrasada. Pedro Queirolo foi o mais rápido no treino livre, com uma ínfima margem de 0s008 sobre Werner Neugebauer, mas a pole position ficou com Marçal Müller, já no anoitecer.

A classificação começou com Marçal Müller fazendo 1m39s740, 0s319 à frente de JP Mauro, com Werner Neugebauer em terceiro e Queirolo em quarto. Os carros foram para a pista já com faróis acesos e a pista seca apenas no trilho ideal, e as condições que se revelaram bastante difíceis.

O vice-líder da tabela Constantino Jr., por exemplo, saiu com as quatro rodas na grama depois da última curva do traçado e precisou de habilidade para não perder o carro de vez. Já Miguel Paludo e Lico Kaesemodel, terceiro e quarto no campeonato, ficaram em sexto e sétimo no treino.

Nos minutos finais, se por um lado a chuva diminuía, por outro os pneus biscoito se deterioravam mais rapidamente, e os tempos não melhoraram, o que garantiu a pole position a Marçal Müller.

Carrera Cup 3.8

A classificação começou literalmente no apagar das luzes, já com a noite começando a cair no Velo Città, e Enzo Elias fez a pole provisória, com 1m40s797. A seguir, o líder do campeonato e mais rápido no treino livre Vitor Baptista entrou na pista mas ficou 1s4 acima. Enquanto isso, Eloi Khouri e Gaetano di Mauro se colocaram em segundo e terceiro, mas a mais de meio segundo de Elias.

Nos minutos finais, Vitor Baptista ainda arriscou para tentar a pole position, mas acabou saindo com as quatro rodas na grama logo depois da curva 1 e teve de se conformar com o quinto lugar. No fim, a pole position ficou mesmo com Enzo Elias, com Eloi Khouir completando a primeira fila à frente de Gaetano.

O que eles disseram:

“A previsão é de chuva, isso da mais importância ainda para a pole. Estou muito feliz por ter conseguido fechar uma volta boa logo no início do treino e conquistar minha primeira pole no campeonato”.

Marçal Muller

“Foi um resultado incrível, estou muito feliz. Essa pole é o resultado de um grande trabalho durante todo o ano e principalmente neste fim de semana, mas amanhã é que vale mesmo. O
O Júnior Program agregou muito em termos de evolução, eu usei muito do que aprendi lá hoje. Muito obrigado ao pessoal da Porsche.”

Enzo Elias

“Não foi fácil mas foi bem divertido. É uma pista que na chuva é muito difícil e no escuro fica ainda mais. Mas fico feliz pelo resultado me sentia em condições de fazer a pole, mas não deu. Todos os outros marcaram o tempo na primeira volta, foi meio que loteria. Estou esperançoso, andei bem no treino e vou fazer o meu melhor amanhã para ter o melhor resultado possível”.

JP Mauro

PARCEIROS