trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Categorias Cup e Challenge tem retornos de pilotos e estreias na lista de inscritos em Interlagos

A lista de inscritos para as provas do Porsche GT3 Cup Challenge que serão realizadas em Interlagos como preliminares da Le Mans 6 Horas de Interlagos tem várias novidades. Estreias de pilotos, outros mudando de categoria e duplas habituais correndo em separado nesta prova trazem uma expectativa diferente para a competição. As provas serão realizadas neste sábado e domingo, como preliminares da Le Mans 6 Horas de Interlagos, etapa brasileira do Campeonato Mundial de Endurance (WEC).

Na categoria Cup, as novidades são a estreia de Alan Turres, experiente piloto da Challenge, e a volta de Valter Rossette, que disputou a categoria entre 2005 e 2009. Turres disputou a Challenge regularmente e ocupava o quinto lugar no campeonato da Challenge quando se mudou para os Estados Unidos em meados de 2012. Nesta temporada, ele disputou a etapa de Barcelona da Challenge e conseguiu um terceiro e um sétimo lugares. Em Interlagos, ele fará sua estreia na categoria Cup. “Queria ver como é e gostei bastante do carro. Achei muito bom de pilotar. Ele é mais potente, mas tem recursos que o tornam muito estável nas curvas”.

Valter Rossette voltou ao Porsche GT3 Cup Challenge na etapa passada, em Curitiba, disputando a categoria Challenge. Em seus primeiros quatro anos na Porsche Cup, conseguiu dois sextos lugares como melhores resultados. Depois, passou a se dedicar a outras categorias, conquistando dois títulos nacionais na categoria GT4. “Sempre gostei da Porsche Cup e voltei porque fiquei devendo algo a mim mesmo nesta categoria”, comentou em Curitiba, por ocasião de sua participação na Challenge. “Na época, eu disputava outras categorias e isso dispersava meu foco. Acho que agora, com um trabalho bem feito, tenho melhores chances de conquistar bons resultados aqui.”

Na categoria Challenge, os estreantes são Rodrigo Souza e Guto Oni. Nascido no Rio de Janeiro, Souza é piloto de motocicletas na categoria Superbike Brasil, tendo no currículo o título de campeão do Nordeste de motovelocidade em 2011. “A organização da categoria é impressionante e facilita muito a vida de quem corre nela. O carro é fantástico, muito potente. Estou gostando bastante”, afirma.

Guto Oni, por sua vez, faz sua estreia no automobilismo. Escolheu a Porsche por motivos semelhantes aos de Rodrigo. “A categoria é muito equilibrada e oferece uma infra-estrutura perfeita para quem está começando, como é meu caso”, explica. Ambos desejam aproveitar a prova deste domingo para adquirir experiência – chegar ao final é o maior objetivo de ambos neste momento.

A Porsche Challenge terá somente uma corrida nesta etapa. Por essa razão, ela não contará pontos para o campeonato da classe Light, onde um mesmo carro é partilhado por dois pilotos nas duas corridas do final de semana. Isso levou vários participantes habituais da Light a colocarem seus carros na Challenge, contando pontos somente para esta categoria. É o caso do líder da Light, Tom Filho, e de Rodrigo Mello, que estreou na etapa de Curitiba. Esta corrida levou também à “separação” do casal Mayara Bianchi e Rodolfo Toni – na pista, bem entendido. Eles, que fazem dupla nas provas da Challenge, correrão em carros diferentes nesta etapa.

A programação é a seguinte:

Sábado, 31 de agosto de 2013
10:20 às 11:20 – Treino livre 3, FIA WEC
12:55 às 13:30 – Treino Classificatório, Porsche Cup
13:45 às 14:20 – Treino Classificatório: Porsche Challenge
14:35 às 15:00 – Treino classificatório FIA WEC, classes LMGTE-Pro e LMGTE-Am
15:10 às 15:35 – Treino classificatório FIA WEC, classes LMP1 e LMP2
16:20 às 16:50 – Prova 9, Porsche Cup

Domingo, 1° de setembro de 2013
08:45 às 09:15 – Prova 9, Porsche Challenge
09:30 às 10:00 – Prova 10, Porsche Cup
12:00 – Largada – Le Mans 6 Horas de São Paulo

PARCEIROS