trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Cancelamento do Historic F1 transfere provas 9 e 10 para o autódromo do Rio de Janeiro

A organização do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil decidiu transferir para o autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, as provas 9 e 10 da temporada de 2009. A mudança foi provocada pelo cancelamento do Historic F1 (competição aberta a carros de Fórmula 1 construídos até meados da década de 1980), que deveria acontecer no dia 16 de agosto em Interlagos e do qual o Porsche GT3 Cup faria duas corridas preliminares.

Com o cancelamento da prova dos F1 históricos, a mudança das provas 9 e 10 para Jacarepaguá tornou-se a alternativa mais viável e desejável para os organizadores do Porsche GT3 Cup. “Queremos proporcionar aos pilotos a oportunidade de correr na maior variedade possível de circuitos”, explica Dener Pires, diretor da categoria. “Além disso, o autódromo do Rio tinha disponível a mesma data inicialmente prevista para a preliminar do Historic F1. O Porsche GT3 Cup faz corridas no Rio desde 2007 e todos os pilotos gostam de correr lá”, prossegue Dener.

As duas corridas preliminares do Historic F1 seriam realizadas no domingo (16 de agosto). Como o evento do Rio de Janeiro será exclusivo do Porsche GT3 Cup, as provas 9 e 10 seguirão o calendário tradicional da categoria, com treinos livres na quinta-feira (13), definição do grid de largada na sexta-feira (14) e corridas no sábado (15 de agosto).

PARCEIROS