Garanta Seu Ingresso

Campeonatos das categorias Cup e Challenge afunilam em Curitiba

Na sétima etapa da temporada, o funil dos títulos em disputa no Porsche GT3 Cup Challenge ficará mais estreito em Curitiba.

Na classe Cup, o clube dos quatro bicampeões segue na briga atrás do inédito tricampeonato. Atual dono do título, Constantino Jr desgarrou na pontuação nas últimas quatro corridas em Goiânia, mas os adversários mais próximos têm retrospecto invejável na capital paranaense: Miguel Paludo acumula seis vitórias e quatro segundos lugares em dez largadas nesta pista, onde Ricardo Rosset e Ricardo Baptista têm o hábito de protagonizar as tomadas de tempo e as corridas.

A três provas de coroar seu campeão, a classe Challenge tem os três primeiros separados por apenas oito pontos. JP Mauro está na liderança e com possibilidade matemática de sair campeão de Curitiba (considerando combinação de resultados e os descartes previstos em regulamento). Mas Fabio Alves ressurgiu como o maior pontuador em Goiânia e espera levar a decisão para a preliminar do GP Brasil em Interlagos, onde conquistou seu título no ano passado. Elias Azevedo vem logo a seguir e promete correr “com a calculadora no volante”.

Já na Challenge Sport não tem matemática mais para ser feita: o título sai em Curitiba, última etapa válida pela classe de entrada. Na classificação por pontos corridos, Tom Filho aparece na liderança com quatro pontos de vantagem sobre Rodrigo Mello. Mas considerando os descartes é o dono do Porsche #29 quem lidera sobre o campeão da classe Light em 2013.

PARCEIROS