trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Baptista: “É bom largar na frente, mas não fundamental”

Após uma sessão classificatória extremamente competitiva, com os 13 primeiros carros classificados dentro do mesmo segundo

Isso é corrida de endurance, então o que vai interessar é a média entre nós dois. A largada é importante mesmo em uma corrida de 300km. É sempre bom largar na frente mas não é o fundamental. O importante agora é a gente conseguir virar rápido. Conseguimos guardar pneu pra prova e temos que pensar que tem muita corrida pela frente
RICARDO BAPTISTA

Muito contente pela pole. Principalmente pelo trabalho que o Ricardo fez no grupo dele. Ele conseguiu encaixar uma volta muito boa, ficando em primeiro. Eu sabia que tinha um carro bom, a gente trabalhou muito no setup de corrida durante os treinos e realmente na classificação o carro se comportou muito bem
THIAGO CAMILO

Deu tudo muito certo, estou tentando me manter calmo porque eu sabia que o carro estava rápido, tentando não cometer muitos erros. Na volta que eu saí já tinha gente saindo do box junto, aí esperei mais duas voltas com calma, dei o farol alto para algumas pessoas na camaradagem, porque estava começando a limpar o pneu. Passei e de repente o carro começou a virar do jeito que a gente queria, colando bem a frente e a traseira. E aí deu tudo certo, graças a Deus estou aprendendo muito ainda
ELOI KHOURI

Acho que perdemos uns dois décimos na volta ideal, não encaixamos igual ao que fizemos nos treinos. Mas está muito bom. É pole, vamos pra frente, com tudo para a corrida. Recuperar o que perdemos no box em Interlagos, pois poderíamos ter ganhado lá
MARCO COZZI

Tive prós e contras. Não consegui passar nenhum pneu zero nos treinos, estava somente com pneus muito usados. Meu tempo estava muito acima dos demais, então eu estava meio preocupado. O Zonta passou no último treino um pneu zero e conseguiu um ótimo tempo. Aí fiquei mais aliviado. Quando ele me passou o carro, ele disse pra acreditar, que o pneu está muito bom. Em relação ao campeonato de endurance, depois que garanti o título da Sprint vim para cá um pouco mais tranquilo. Diferente de Curitiba, em que eu estava nervoso. Felizmente deu tudo certo e agora estamos colhendo os frutos, com a parceria com a Shell V-Power. Estou muito feliz!
LICO KAESEMODEL

O evento está de parabéns, está tudo muito legal. Está sendo muito bom trabalhar com o Lico também, porque tem uma experiência grande nos carros da categoria. Faltou só um pouquinho para a pole. Não treinamos na quinta-feira, então não pudemos mexer muito. Se tivesse dado uma pequena melhorada, era pole. Vamos fazer uma estratégia boa para a corrida, ter um carro conservador para fazer o stint e ser bem constante ao longo da prova. A competitividade está grande, está igual à da Stock Car
RICARDO ZONTA

O quali foi muito bom, consegui passar um pneu novo já no treino, então eu já tinha uma noção de onde que dava pra melhorar e onde não dava. Assim dava pra ver bem onde era o limite do carro. Eu acho que conseguimos acertar ainda mais o carro pra classificação, aí consegui fazer uma ou duas voltas que deixaram a gente lá em cima
RODRIGO BAPTISTA

Super equilibrado! A Stock Car está em peso aqui, e o que acontece lá está acontecendo aqui. Mas acho que aqui mais ainda, por que aqui na Porsche GT3 Cup não tem diferença de equipe, aqui os carros são iguais para todos. Um décimo aqui separa seis a sete caras, então o nível é muito alto. Eu estou contente, a volta foi boa. Acho que a segunda volta do pneu seria a melhor, mas eu acabei cometendo um erro. Então eu tive que esfriar mais uma e aí eu virei tempo na quarta volta. Então acho que tinha de um décimo a dois ainda na manga. Enfim, fiz uma boa volta de qualquer maneira e o Rodrigo andou muito bem também. Foi o que nos colocou lá em cima, porque entre todos os outros pilotos está tudo muito parelho. O Rodrigo nos colocou nessa terceira posição. Agora é concentrar pra amanhã. Invertemos o que fizemos em Interlagos. Aqui a gente já botou tudo o que tinha no quali, então vimos que estamos competitivos. Agora vamos ter uma boa corrida pra disputar esse pódio
SERGIO JIMENEZ

A centésima etapa da Porsche GT3 Cup é a demonstração do sucesso e da organização da categoria. Correr de carro todo mundo quer, mas é difícil você criar um esquema tão organizado e tão justo como o Dener consegue fazer aqui. Então todo mundo corre feliz. Daquela época até então há muito mais gente jovem, a categoria está se renovando, o que é muito legal
TOM VALLE

Foi boa a classificação, eu tava tendo trabalho até o treino, tava mais querendo me acostumar. Eu estava igual ao Tom (Valle): ele não conhecia a pista e eu nunca tinha saído pra realmente virar tempo com esse carro. E é um carro bem diferente de tudo o que eu já guiei, que eu tive que me acostumar. Vim conseguindo me acostumar de pouquinho em pouquinho, enquanto o Tom virou uma baita volta para quem nunca tinha andado na pista. Então estamos ali, largando em quarto, duas horas e pouquinho de corrida, vamos pensar na estratégia pra amanhã
DANIEL SERRA

A gente largou na pole em Interlagos e não conseguiu ganhar, ganharam carros que largaram mais pra trás. Vamos ver agora, que os carros ficaram separados por muito pouca diferença. No meu stint eu virei o mesmo tempo do Júlio Campos, o mesmo tempo do Allam Khodair, um décimo mais rápido do que o Zonta, do que o Jimenez, enquanto o Daniel Serra foi o mais rápido do grupo. Mas todo mundo muito colado. Eu sabia que a decisão era entre os gentleman drivers. E dentre os gentlemen o Ricardo Baptista fez uma grande volta, mas uma grande volta não é nada comparado a duas horas e meia de corrida. Eu acho que exagerei, mexi um pouco no carro e ele ficou mais traseiro. A gente vai voltar pra configuração anterior e ver se consegue recuperar o ritmo. Sobre o Marcelo, há muito tempo ele não andava de Porsche mesmo assim fez uma grande classificação. Estou satisfeito com o quinto. Lógico que eu queria mais, mas estamos no bolo, a dois décimos da ponta. Estamos completamente na briga
CACÁ BUENO

O Justin tem feito um excelente trabalho desde ontem, estou impressionado com o desempenho. Ele nunca andou nesse carro, não conhecia a pista e o meu medo era ele não se adaptar aos freios do Porsche. Mas incrivelmente ele estranhou mais as marchas no volante, porque está mais acostumado com a marcha manual do NASCAR. A classificação foi boa, perdi um pouco de tempo com o balanço de freio. Não foi um tempo ruim, mas poderia ter ido bem melhor. Importante é focar em uma boa estratégia. Largamos em sexto em Interlagos e lideramos boa parte da prova, chegando em segundo
MIGUEL PALUDO

Miguel é um piloto muito bom. Minhas expectativas são de seguir a suas orientações para ver como a corrida se desenvolve. Essa é a minha primeira vez no Brasil, minha primeira vez aqui em Goiânia e minha primeira experiência com esses carros. Então melhorar as voltas em relação a mim mesmo é fácil, mas em relação a outros competidores é difícil. Mas os carros e a categoria, e todo mundo que está aqui, os pilotos, todos são muito legais. É uma ótima surpresa para mim e estou curtindo cada momento. Fui muito bem recebido para vir aqui e correr, está sendo muito agradável para mim. Ser um piloto da Brandt e companheiro do Miguel, alguém que eu respeito muito como piloto, tem sido muito divertido para mim
JUSTIN ALLGAIER

O carro estava com os freios difíceis durante o treino, tivemos que nos acertar quanto a isso, encontrar um jeito de bloquear menos as rodas. Estava tendo bastante problema com isso também em Curitiba, na etapa passada. Agora, para a classificação, vim fazendo tudo o que já havia feito nos treinos e o que a gente já tinha conversado com a equipe
CHRISTIAN HAHN

A prova longa, temos que acertar na estratégia. Fazer uma parada de box sem perder tempo, tentando sair o mais próximo possível dos seis minutos. Temos que procurar não bater, manter o carro inteiro. A gente tem um carro muito constante, nosso carro é bom. Mas pra virar mais rápido estamos sofrendo um pouco desde os treinos, porque a gente carrega bastante peso. Se estiver muito quente, temos que poupar os freios. Há uma série de fatores ainda a acontecer. Temos uma boa esperança de manter a ponta no campeonato
RENAN GUERRA

PARCEIROS