trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Antes do jogo de domingo, Corinthians e São Paulo “se enfrentam” no autódromo

Adversários nas corridas do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, os pilotos Adalberto Baptista e Omilton Visconde Júnior transferiram a rivalidade para outro campo: o de futebol. Adalberto, torcedor fanático do São Paulo Futebol Clube, corre desde o ano passado com o distintivo do São Paulo nos espelhos retrovisores de seu Porsche 911 GT3 Cup. Em Curitiba, Omilton estreará uma nova decoração em seu carro − com o distintivo do Corinthians devidamente estampado nos retrovisores. As provas 7 e 8 da temporada acontecerão neste sábado no autódromo de Curitiba, com largadas às 11:15 e às 14:15.

Fora das pistas, Adalberto e Omilton são amigos. Dentro, a história muda um pouco. A “rivalidade” nasceu durante a temporada de 2008, a primeira de Adalberto no Porsche GT3 Cup e a quarta de Omilton. Ambos disputaram posição em praticamente todas as corridas − e, em pelo menos três oportunidades, o duelo terminou em acidente ou saída de pista. Tantos incidentes geraram, nas corridas finais, a expectativa sobre como terminaria o duelo entre os dois, além de gerar declarações “ameaçadoras” de parte a parte. “O Adalberto é um piloto sujo”, brinca o corintiano Omilton. “Só ganha posição quando bate em mim…”. Também em tom de brincadeira, o são-paulino Adalberto devolve: “As manobras do Omilton prejudicaram meu desenvolvimento como piloto no ano passado!”

Sobre futebol, o envolvimento de Adalberto com o São Paulo é mais intenso. Ele atua no departamento de marketing do São Paulo e tem o distintivo do clube no macacão e no capacete. O número 10 de seu carro também é uma alusão ao número da camisa mais nobre do futebol. Omilton, que corre com o número 11, é apenas torcedor de seu time. “Coloquei o distintivo do Corinthians no meu carro só para encher o Adalberto”, declara. A provocação levou Adalberto a fazer uma “ameaça”: “Vou bater bem na porta dele!”. Omilton, por sua vez, prefere apenas chegar na frente do adversário. “E, de preferência, ainda comemorar a vitória do Corinthians no jogo de domingo!”, finaliza.

As provas 7 e 8 do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil serão transmitidas ao vivo pelo site Race TV (www.racetv.com.br), em VT pela Rede Bandeirantes no domingo, dia 28 de junho, às 10h00, e pelo Speed Chanel no sábado seguinte, em horário a ser determinado.

Foto: Omilton Visconde Júnior (carro 11) colocou o do Corinthians e decorou os pára-lamas dianteiros com uma caricatura de Ronaldo Fenômeno. Fotos: Jorge Sá-JV Photo Racing/divulgação Porsche GT3 Cup

PARCEIROS