trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Allam Khodair corre prova de endurance da Porsche GT3 Cup Challenge em dupla com Marcelo Hahn

Allam Khodair e Marcelo Hahn, dupla vice-campeã da primeira prova de endurance da Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, vão correr novamente em parceria o campeonato de corridas de longa duração do campeonato 2016.

A confirmação do piloto regular da classe Cup em dupla com o competidor da Stock Car foi feita nesta sexta-feira e remete justamente à participação deles em conjunto na pioneira prova do ano passado –evento extratemporada de 300 km que encerrou o calendário de 2015 em prova com largada à tarde e bandeirada à noite.

Logo que foi anunciada a realização dos 300 km de São Paulo de 2015, Hahn e Khodair identificaram a oportunidade de repetir em Interlagos com os carros de corrida mais vendidos do mundo a experiência que tinham de competir em dupla provas de GT3 no Brasil e nos Estados Unidos.

E brilharam na corrida. Mesmo sem conhecimento prévio do equipamento, os dois andaram de igual para igual com os pilotos mais experientes do grid, tiveram uma estratégia impecável e receberam a bandeira em segundo lugar, atrás apenas da dupla Marcel Visconde-Pedro Queirolo.

“Depois de disputar a prova do ano passado que nasceu meu interesse pela categoria”, contou Marcelo Hahn, que em 2016 passou a ser mais um piloto regular da classe Cup. “Então é um prazer poder voltar a competir nesta corrida de longa duração. Agora estou mais ambientado com o carro, com as disputas, acredito que podemos chegar ainda mais longe que no ano passado.”

Khodair também passou a frequentar mais os eventos da Porsche GT3 Cup Challenge em 2016. Na última etapa de Sprint, por exemplo, o piloto regular da Stock Car foi um dos primeiros a cumprimentar o jovem Christian Hahn por sua vitória pela classe Challenge no Velo Città.

“Para mim, é sempre um prazer voltar a acelerar ao lado do Marcelo. Nossa parceria está completando dez anos nesta temporada. Temos uma história de conquistas na Stock Car, onde ele é meu patrocinador desde 2007, corremos juntos na GT3, em provas nos Estados Unidos… Conquistamos um pódio nesta prova do ano passado e espero poder ir ainda mais longe neste ano”, afirmou Khodair.

A primeira das três etapas de endurance do campeonato sul-americano da Porsche GT3 Cup Challenge acontece no dia 6 de agosto, em Interlagos.

PARCEIROS