trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

A primeira chuva no Velo Città

Pela primeira vez desde que a Porsche Império Carrera Cup visita o Velo Città, engenheiros, mecânicos e pilotos enfrentaram chuva no circuito localizado em Mogi-Guaçu (SP). E, como a água caiu com força nesta sexta-feira, principalmente à tarde, a programação terminou com atraso, já ao anoitecer. Ainda assim foi possível a realização dos treinos classificatórios da Carrera Cup. Já a definição do grid da GT3 Cup ficou para o sábado, às 9h15.

A categoria principal, a Carrera Cup 4.0 foi disputada apenas quando já anoitecia, e Marçal Müller prevaleceu numa pista ainda úmida, mas que já desgastava rapidamente os pneus Michelin para piso molhado. O sexto colocado no campeonato vai dividir a primeira fila com JP Mauro. Ambos são campeões da classe Challenge.

Pouco antes, na Carrera Cup 3.8, Enzo Elias dominou do começo ao fim, em outro treino no qual os melhores tempos foram marcados no começo da sessão. Se o caçula da categoria não foi tão ameaçado, atrás dele o equilíbrio foi grande, com Eloi Khouri e Gaetano di Mauro conseguindo o segundo e terceiro lugares, separados por apenas 0s077.

Com a pista mais molhada, os carros da GT3 Cup nas classes 4.0 e 3.8 disputaram apenas um treino livre. Houve duas interrupções com a bandeira vermelha e diversas escapadas, potencializadas pela grama molhada.

Adalberto Baptista foi o mais rápido na 4.0 com uma boa vantagem de seis décimos sobre Marcel Visconde, enquanto Carlos Renaux liderou na 3.8 à frente de Marco Billi.

Com o atraso na programação, o treino que vai decidir a pole position nas classes da GT3 Cup será feito a partir das 9h15 deste sábado. No entanto, isso não afetará o cronograma das corridas, com a Carrera Cup largando para a primeira prova às 11h15 e a GT3 Cup às 12h. As segundas corridas serão disputadas respectivamente às 16h e 16h45. Os canais SporTV transmitem ao vivo as quatro provas, bem como o portal Grande Prêmio e os canais oficiais da Porsche Império Carrera Cup no Youtube e Facebook.

PARCEIROS