trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

500 km da Porsche GT3 Cup Challenge em Interlagos já tem 65 pilotos confirmados

Os motores dos carros de corrida mais produzidos no planeta vão roncar em Interlagos dentro de uma semana para a jornada de endurance que encerra o Campeonato Sul-Americano da Porsche GT3 Cup Challenge. O evento terá 500 km, com largada no fim da tarde e bandeirada à noite.

A exatos sete dias do evento que vai definir os títulos de endurance e de campeões “overall” nas classes Cup e Challenge em 2016, já são 65 pilotos confirmados, em 28 carros. Nesta etapa, os pilotos podem competir em duplas ou trios.

A exemplo das outras duas etapas de endurance do calendário, o grid para os 500 km de Interlagos conta com os principais competidores regulares da maior categoria de Gran Turismo do continente e pilotos de renome em outras categorias internacionais –entre ele cinco com passagem pela F1. A gama de categorias representadas no evento vai da F3 Brasil à Nascar, passando por Turismo Carretera, Stock Car, Brasileiro de Turismo, Brasileiro de Marcas, Fórmula E e Blancpain GT Series.

A primeira corrida de endurance do calendário teve 300 km em Interlagos e aconteceu em agosto. A dupla Marcelo Hahn/Allam Khodair triunfou na classe Cup, com Christian Hahn/Renan Guerra prevalecendo na Challenge.

A segunda etapa, também de 300km, aconteceu em Goiânia no mês passado. Tom Valle/Daniel Serra venceram na Cup, enquanto o primeiro lugar na Challenge coube a Rodrigo Mello/Tom Filho.

A classificação do campeonato de endurance da Cup mostra Alan Hellmeister isolado em primeiro lugar, com 110 pontos. Ele vai competir em dupla com o primeiro campeão mundial da FIA Fórmula E, Nelson Piquet Jr. Em segundo lugar no campeonato vem a dupla Rodrigo Baptista/Sergio Jimenez, com 97 pontos. Ricardo Zonta está isolado em quarto com 91, Marcelo Hahn e Allam Khodair vêm logo a seguir, com 90. Em sétimo, com 85 aparece o vice-campeão de sprint em 2016, Miguel Paludo, que novamente vai competir em dupla com o americano Justin Allgaier, piloto que nesta tarde é um dos quatro “chasers” na corrida que define o título da Nascar Xfinity Series em Miami-Homestead.

Pela classe Challenge a liderança está com Christian Hahn/Renan Guerra, com 61 pontos. Rodrigo Mello/Tom Filho, com 58, vêm a seguir. Ramon Alcaraz é o quinto com 48 e aposta na experiência do ex-piloto de F1 Luciano Burti para buscar o título de campeão “overall”.

Os rankings “overall” de cada categoria consideram os resultados dos pilotos tanto nas corridas de longa duração quanto nos eventos de sprint. Na classe Challenge, o grande campeão ganha como prêmio uma etapa na Cup em 2017. Já o campeão “overall” da Cup conquista uma vaga no grid de um evento preliminar das 24 Horas de Le Mans, no qual largam mais de 40 Porsches no ano que vem.

O credenciamento de imprensa para os 500 km de Interlagos segue aberto até a próxima quinta-feira, 24 de novembro. Na sexta-feira acontecem os treinos livres e os qualis, com a corrida programada para o fim da tarde do sábado.

Confira a lista de competidores confirmados (por ordem alfabética):

Cup – 14 carros – 34 pilotos

Alan Hellmeister

Allam Khodair

Antonio Pizzonia

Beto Leite

Beto Valério

Caca Bueno

Claudio Dahruj

Daniel Schneider

Daniel Serra

Darío Giustozzi

Edu Azevedo

Esteban Gini

Felipe Fraga

Gaston Mazzacane

JP Mauro

Justin Allgaier

Lico Kaesemodel

Marcel Visconde

Marcelo Franco

Marcelo Hahn

Maurizio Billi

Miguel Paludo

Nelson Piquet Jr

Pedro Queirolo

Ricardo Baptista

Ricardo Mauricio

Ricardo Rosset

Ricardo Zonta

Rodrigo Baptista

Sergio Jimenez

Sylvio de Barros

Tom Valle

Werner Neugebauer

Challenge – 14 carros – 31 pilotos

Alan Turres

Alcides Amaral

Beto Gresse

Carlos Ambrósio

Christian Hahn

Cristiano Freire

Dennis Dirani

Eloi Khouri

Guilheme Reischl

João Gonçalves

Luca Seripieri

Luciano Burti

Luiz Fernando Elias

Marcelo Parodi

Marcio Basso

Marcio Mauro

Marco Cozzi

Marcus Vario

Matheus Iorio

Mau Zanella

Mauricio Salla

Nonô Figueiredo

Ramon Alcaraz

Renan Guerra

Roberto Samed

Rodolpho Toni

Rodrigo Hanashiro

Rodrigo Mello

Rouman Ziemkiewicz

Sergio Maggi

Tom Filho

PARCEIROS