trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

CARROS Porsche 911 GT3 Cup 992 (4.0) Categoria CUP

Motor
Transmissão
Freios
Carroceria
Rodas e Pneus
Sistema Elétrico

• Motor boxer de alumínio, 6 cilindros, montado na parte traseira

• Refrigerado a água, 3.800 cm³

• Giro máximo: 8500RPM

• Diâmetro x curso dos cilindros: 102,7 x 76,4 mm

• Potência máxima: 460cv a 7500RPM

• Sistema de gerenciamento eletrônico do motor: Bosch® MS 4.6

• Quatro válvulas por cilindro, lubrificação por cárter seco, duto central de admissão de ar, coletor de dois estágios

• Injeção de combustível multiponto seqüencial, sistema de exaustão de competição com conversor catalítico regulado, ponteira de escapamento central com duas saídas

• Combustível requerido: gasolina com mínimo de 98 octanas, sem chumbo

• Pedal eletrônico de aceleração

Câmbio paddle-shift pneumático com refrigeração ativa por óleo e lubrificação por pressão de óleo

Relação de marcha

•1ª 13/41 i = 3.154

•2ª 17/40 i = 2.353

•3ª 19/36 i = 1.895

•4ª 19/29 i = 1.526

•5ª 24/30 i = 1.250

•6ª 34/35 i = 1.029

•Sistema paddle-shift pneumático

•Lubrificação a óleo, por pressão, com resfriamento ativo

•Embreagem de competição (Disco triplo de metal sinterizado com 5½ polegadas de diâmetro)

•Tração traseira

Dois circuitos de freio independentes para eixos dianteiro e traseiro, ajustáveis pelo piloto através do sistema de balanceamento de freios.

Eixo dianteiro:

Pinças de alumínio com seis pistões de corrida em peça única; discos de freio de aço multipeças, ventilados internamente, 380mm de diâmetro; pastilhas de freio de corrida, roteamento de ventilação otimizado.

Eixo traseiro:

Pinças de alumínio com quatro pistões de corrida em peça única; discos de freio de aço multipeças, ventilados internamente, 380mm de diâmetro; pastilhas de freio de corrida, roteamento de ventilação otimizado.

• Otimizado em peso, construção inteligente com partes compostas de alumínio e aço

• Eixo traseiro alargado

• Pára-choque e spoiler dianteiros com aerodinâmica otimizada

• Portas de fibra de carbono com espelhos retrovisores e molduras das janelas em plástico

• Capô traseiro em fibra de carbono com asa traseira ajustável com brake-light integrado

• Pára-choque traseiro em fibra de carbono

• Gaiola de segurança reforçada

• Banco de corrida (somente para o piloto) com forro anti-chama

• Cinto de segurança de seis pontos otimizado para uso de HANS

• Volante removível com sistema de acoplamento rápido e painel de controle do visor

• Sistema elétrico de combate a incêndio com disparo eletrônico

• Tanque de combustível sem retorno de 100 litros e 5 bar de pressão

• Sistema de segurança da fixação da bateria

• Ventilação adicional por tubulação

• Janelas laterais, laterais-traseiras e traseira em policarbonato

• Macaco a ar de três pés embutido com válvula de segurança

• Peso seco: 1.200 kg.

Eixo dianteiro:

• Rodas Porsche Design em peça única de liga leve com porca central (10.5J x 18), pneus dianteiros Michelin 27/65 – 18 Porsche Cup N2

Eixo traseiro:

• Rodas Porsche Design em peça única de liga leve com porca central (12J x 18), pneus traseiros Michelin 31/71 – 18 Porsche Cup N2

• Display colorido COSWORTH ICD

• Unidade de controle do sistema elétrico COSWORTH IPS32

• Sistema drive-by-wire

• Sistema de extinção de incêndio (agente extintor: gás)

• Bateria 12V, 70 Ah (AGM), estanque, colocada na região dos pés do co-piloto

• Alternador 90A

• Ventilador com peso otimizado

• Wiper com acionamento direto

• Sistema de iluminação:
– Faróis bi-xenon
– Faróis de circulação diurna LED
– Sistema de iluminação traseira LED e luz de chuva

PARCEIROS