CARROS Porsche 911 GT3 Cup 992 (4.0) Categoria CUP
• Motor boxer de alumínio, 6 cilindros, montado na parte traseira
• Refrigerado a água, 3.800 cm³
• Giro máximo: 8500RPM
• Diâmetro x curso dos cilindros: 102,7 x 76,4 mm
• Potência máxima: 460cv a 7500RPM
• Sistema de gerenciamento eletrônico do motor: Bosch® MS 4.6
• Quatro válvulas por cilindro, lubrificação por cárter seco, duto central de admissão de ar, coletor de dois estágios
• Injeção de combustível multiponto seqüencial, sistema de exaustão de competição com conversor catalítico regulado, ponteira de escapamento central com duas saídas
• Combustível requerido: gasolina com mínimo de 98 octanas, sem chumbo
• Pedal eletrônico de aceleração
Câmbio paddle-shift pneumático com refrigeração ativa por óleo e lubrificação por pressão de óleo
Relação de marcha
•1ª 13/41 i = 3.154
•2ª 17/40 i = 2.353
•3ª 19/36 i = 1.895
•4ª 19/29 i = 1.526
•5ª 24/30 i = 1.250
•6ª 34/35 i = 1.029
•Sistema paddle-shift pneumático
•Lubrificação a óleo, por pressão, com resfriamento ativo
•Embreagem de competição (Disco triplo de metal sinterizado com 5½ polegadas de diâmetro)
•Tração traseira
Dois circuitos de freio independentes para eixos dianteiro e traseiro, ajustáveis pelo piloto através do sistema de balanceamento de freios.
Eixo dianteiro:
Pinças de alumínio com seis pistões de corrida em peça única; discos de freio de aço multipeças, ventilados internamente, 380mm de diâmetro; pastilhas de freio de corrida, roteamento de ventilação otimizado.
Eixo traseiro:
Pinças de alumínio com quatro pistões de corrida em peça única; discos de freio de aço multipeças, ventilados internamente, 380mm de diâmetro; pastilhas de freio de corrida, roteamento de ventilação otimizado.
• Otimizado em peso, construção inteligente com partes compostas de alumínio e aço
• Eixo traseiro alargado
• Pára-choque e spoiler dianteiros com aerodinâmica otimizada
• Portas de fibra de carbono com espelhos retrovisores e molduras das janelas em plástico
• Capô traseiro em fibra de carbono com asa traseira ajustável com brake-light integrado
• Pára-choque traseiro em fibra de carbono
• Gaiola de segurança reforçada
• Banco de corrida (somente para o piloto) com forro anti-chama
• Cinto de segurança de seis pontos otimizado para uso de HANS
• Volante removível com sistema de acoplamento rápido e painel de controle do visor
• Sistema elétrico de combate a incêndio com disparo eletrônico
• Tanque de combustível sem retorno de 100 litros e 5 bar de pressão
• Sistema de segurança da fixação da bateria
• Ventilação adicional por tubulação
• Janelas laterais, laterais-traseiras e traseira em policarbonato
• Macaco a ar de três pés embutido com válvula de segurança
• Peso seco: 1.200 kg.
Eixo dianteiro:
• Rodas Porsche Design em peça única de liga leve com porca central (10.5J x 18), pneus dianteiros Michelin 27/65 – 18 Porsche Cup N2
Eixo traseiro:
• Rodas Porsche Design em peça única de liga leve com porca central (12J x 18), pneus traseiros Michelin 31/71 – 18 Porsche Cup N2
• Display colorido COSWORTH ICD
• Unidade de controle do sistema elétrico COSWORTH IPS32
• Sistema drive-by-wire
• Sistema de extinção de incêndio (agente extintor: gás)
• Bateria 12V, 70 Ah (AGM), estanque, colocada na região dos pés do co-piloto
• Alternador 90A
• Ventilador com peso otimizado
• Wiper com acionamento direto
• Sistema de iluminação:
– Faróis bi-xenon
– Faróis de circulação diurna LED
– Sistema de iluminação traseira LED e luz de chuva