Jeff Giassi surpreende na estreia da Porsche Tag Heuer Esports Supercup

Único piloto brasileiro no grid do campeonato mundial de automobilismo virtual da Porsche superou suas expectativas para a etapa de Zandvoort.

A estreia do brasileiro Jeff Giassi na Porsche Tag Heuer Esports Supercup aconteceu no último dia 2 de maio e o resultado foi surpreendente para o brasileiro que tem apoio da Porsche Brasil e da Porsche Cup.

O regulamento da Supercup é diferente do que estamos acostumados a ver no Porsche Esports Carrera Cup Brasil. A grande diferença no formato da competição é percebida na duração de cada etapa: o evento é dividido em treino livre, Qualifying, 1ª corrida de 15 minutos (com inversão do grid no quali) e uma 2ª corrida de 30 minutos.

Jeff Giassi, que esperava conseguir um top 20 durante a etapa, pois ele mesmo confirmou que tinha dificuldades na pista de Zandvoort, surpreendeu logo no quali, quando fez o segundo melhor tempo entre os 40 pilotos. Com a inversão de grid, largou a primeira bateria da 7ª posição.

Durante a primeira corrida o brasileiro chegou a assumir a 5ª posição, com a estabilização do pelotão, Jeff ficou na sexta posição, teve a chance de atacar os pilotos da frente para buscar subir na classificação final, mas por estratégia e pelas dificuldades apresentadas pelo traçado, decidiu por manter a posição que estava sem correr maiores riscos durante uma possível disputa. Resultado final para ele após os 15 minutos da corrida 1: P6.

A segunda largada foi mais tranquila, sem nenhuma confusão perto da posição onde o brasileiro largou. Jeff manteve sua sexta posição durante praticamente a segunda corrida inteira, quando caminhava para conseguir mais um ótimo resultado com o P6 que mantinha desde a bandeirada inicial. Faltando menos de 5 minutos para o fim da etapa algo inimaginável estragou os planos do brasileiro: em uma disputa por posição, o carro que vinha atrás dele atravessou o ponto de freada da curva atingindo o carro Jeff e fazendo o Porsche do brasileiro capotar, causando o abandono do piloto.

Com a soma da pontuação do Quali e da 1ª bateria, Jeff terminou o primeiro evento da Porsche TAG Heuer Esports Supercup na 11ª posição na classificação geral. Próxima etapa acontece no sábado (9) em Barcelona.

O que eles disseram:

“Zandvoort é uma pista que eu sempre tive muitas dificuldades, por isso não esperava esse resultado positivo. Dei mais de 1000 voltas de treino e 50 horas de telemetria para suprir essa dificuldade e conseguir estar no top 20 que eu tinha imaginado. Conseguimos o P2 e marcamos pontos no campeonato, antes da corrida era segundo colocado no campeonato. Próxima corrida é em Barcelona, em uma pista que eu gosto muito e tive excelentes resultados durante a pré-temporada. Então vamos treinar bastante para chegar bem na corrida”

Jeff Giassi – Piloto virtual da Porsche Cup Brasil

PARCEIROS