trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Jeff Giassi surpreende na estreia da Porsche Tag Heuer Esports Supercup

Único piloto brasileiro no grid do campeonato mundial de automobilismo virtual da Porsche superou suas expectativas para a etapa de Zandvoort.

A estreia do brasileiro Jeff Giassi na Porsche Tag Heuer Esports Supercup aconteceu no último dia 2 de maio e o resultado foi surpreendente para o brasileiro que tem apoio da Porsche Brasil e da Porsche Cup.

O regulamento da Supercup é diferente do que estamos acostumados a ver no Porsche Esports Carrera Cup Brasil. A grande diferença no formato da competição é percebida na duração de cada etapa: o evento é dividido em treino livre, Qualifying, 1ª corrida de 15 minutos (com inversão do grid no quali) e uma 2ª corrida de 30 minutos.

Jeff Giassi, que esperava conseguir um top 20 durante a etapa, pois ele mesmo confirmou que tinha dificuldades na pista de Zandvoort, surpreendeu logo no quali, quando fez o segundo melhor tempo entre os 40 pilotos. Com a inversão de grid, largou a primeira bateria da 7ª posição.

Durante a primeira corrida o brasileiro chegou a assumir a 5ª posição, com a estabilização do pelotão, Jeff ficou na sexta posição, teve a chance de atacar os pilotos da frente para buscar subir na classificação final, mas por estratégia e pelas dificuldades apresentadas pelo traçado, decidiu por manter a posição que estava sem correr maiores riscos durante uma possível disputa. Resultado final para ele após os 15 minutos da corrida 1: P6.

A segunda largada foi mais tranquila, sem nenhuma confusão perto da posição onde o brasileiro largou. Jeff manteve sua sexta posição durante praticamente a segunda corrida inteira, quando caminhava para conseguir mais um ótimo resultado com o P6 que mantinha desde a bandeirada inicial. Faltando menos de 5 minutos para o fim da etapa algo inimaginável estragou os planos do brasileiro: em uma disputa por posição, o carro que vinha atrás dele atravessou o ponto de freada da curva atingindo o carro Jeff e fazendo o Porsche do brasileiro capotar, causando o abandono do piloto.

Com a soma da pontuação do Quali e da 1ª bateria, Jeff terminou o primeiro evento da Porsche TAG Heuer Esports Supercup na 11ª posição na classificação geral. Próxima etapa acontece no sábado (9) em Barcelona.

O que eles disseram:

“Zandvoort é uma pista que eu sempre tive muitas dificuldades, por isso não esperava esse resultado positivo. Dei mais de 1000 voltas de treino e 50 horas de telemetria para suprir essa dificuldade e conseguir estar no top 20 que eu tinha imaginado. Conseguimos o P2 e marcamos pontos no campeonato, antes da corrida era segundo colocado no campeonato. Próxima corrida é em Barcelona, em uma pista que eu gosto muito e tive excelentes resultados durante a pré-temporada. Então vamos treinar bastante para chegar bem na corrida”

Jeff Giassi – Piloto virtual da Porsche Cup Brasil

PARCEIROS