trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Jeff Giassi faz outro TOP 10 na Porsche TAG Heuer Esports Supercup em Barcelona e é 12º no campeonato

Com um P15 e um P9, Jeff Giassi protagoniza uma das melhores disputas da transmissão da etapa de Barcelona. Ele atualmente é o 12º colocado na pontuação do campeonato mundial.

A segunda etapa da Porsche TAG Heuer Esports Supercup mostrou que o brasileiro Jeff Giassi não veio para ser um mero coadjuvante em sua temporada de estreia no mais forte campeonato de automobilismo virtual do planeta.

O catarinense de 22 anos de idade, que corre com as cores da Porsche Cup e Porsche Brasil, protagonizou a batalha da etapa. Na volta final defendeu com muita destreza a nona posição, depois de passar 50% do traçado emparelhado com o australiano Joshua Anderson.

Foi um desfecho formidável, para um fim de semana que se anunciava complicado.

Giassi finalizou o setup do carro #7 para a etapa de Barcelona às 3h da madrugada. Às 10h45, quando o servidor abriu para os treinos, o campeão de 2019 da da Porsche Esports Carrera Cup Brasil já estava em ação.

Ele chegou a colocar seu carro em P7 no meio do quali -marca que renderia um lugar na primeira fila, já que o grid da primeira corrida é determinado pela inversão dos oito primeiros lugares na tomada de tempo. Mas nos minutos finais do treino, muito disputado acabou em 18º.

Após uma largada limpa na primeira bateria, Giassi mostrou bastante ação na primeira volta. Já havia ultrapassado seis oponentes quando houve confusão à sua frente na freada da chicane mais travada da pista catalã. Ele bem que tentou desviar de um carro que vinha capotando, mas acabou atingido e mesmo assim precisou cortar os limites da pista.

Punido por “slow down” automático pelo simulador, realinhou em 16º com algum dano no carro. Conseguiu avançar ainda uma posição e recebeu a bandeirada em P15.

Largando dessa posição para a corrida longa, Giassi ficou por fora na curva 1 e sustentou sua linha. Ele abriu a segunda volta em 12º e seguiu avançando. A 10 minutos da bandeirada entrou no top10 e, na volta seguinte assumiu a nona posição.

Os dois giros finais foram de intensa batalha, mas no fim Giassi conseguiu sustentar a nona posição. Com os pontos acumulados em Barcelona e na etapa de abertura em Zandvoort na semana passada, ele aparece em 13º na pontuação, em um total de 40 competidores. Ele tem 53 pontos e está a 5 do top10 na classificação.

A terceira etapa da Porsche TAG Heuer Esports Supercup acontece no próximo dia 23, em Donington Park.

O que ele disse:

“Essa semana foi muito cansativa. Trabalhamos muito no setup, procurando melhorar o ajuste da pré-temporada. E na noite anterior à da corrida vimos que fomos para o lado errado no setup. Percebemos o equívoco e decidi com minha equipe refazer o setup inteiro, um trabalho que começou meia noite e foi madrugada a dentro. Chegou na manhã da prova, fizemos testes para ver o ajuste, acreditando que ia funcionar para a corrida. E funcionou perfeito.

Na primeira volta da primeira corrida já ganhei cinco posições, daí teve o toque bem na nossa frente, com vários carros batendo e capotando. Tive que cortar a chicane, não teve outra opção. E por causa disso o simulador penaliza automaticamente. Aí meu carro desacelerou e perdemos várias e várias posições. Aí fui recuperando e terminei à frente da posição de largada.

Na segunda prova fui para cima igual. Também houve toques e consegui ganhar mais posições. Estava em nono lugar faltando duas voltas, quando o Joshua Anderson veio disputar comigo e foi uma briga muito intensa e muito limpa. Uma disputa realmente incrível. Fomos batendo porta com porta até que consegui terminar em nono lugar, com um avanço de muitas posições.

Estou muito feliz com esse resultado e o bom é que teremos agora duas semanas para Donington Park. É o dobro do tempo para trabalhar no setup e entender realmente o que o carro precisa.

Estamos em 13º no campeonato mundial, então tenho que ficar realmente muito contente pelo que está acontecendo neste início de temporada”

Confira aqui a prova completa (em inglês):
https://www.youtube.com/watch?v=CObmhJRSt3c

PARCEIROS