trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

GT3 Cup começa em 28/5

O calendário do GT3 Cup Challenge Brasil foi alterado. Atendendo a pedidos dos pilotos e dos organizadores do campeonato, as autoridades esportivas transferiram a abertura do campeonato para o dia 28 de maio, sábado. Essa mudança foi feita devido à previsão de chegada de três novos Porsche 911 GT3 Cup ao Brasil até a segunda semana do mês. Se fosse mantida a data original de 7 de maio, os pilotos desses carros estreariam no GT3 Cup Challenge Brasil com uma desvantagem em relação aos concorrentes.

Apesar das mudanças, o calendário do GT3 Cup Challenge Brasil continuará com 12 etapas válidas pelo campeonato. Duas datas, uma em agosto e outra em outubro, estão em aberto e uma delas será oficializada pela FASP (Federação de Automobilismo de São Paulo). A definição dependerá, entre outros fatores, da data de entrega do autódromo de Interlagos para a realização do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.

O GT3 Cup Challenge Brasil teve uma prévia no dia 16 de abril, com a realização de duas corridas extracampeonato – ambas vencidas pelo veterano Totó Porto. A lista de inscritos tinha 12 carros, aos quais se somarão os três que chegarão até meados de maio. Outra resolução dos organizadores do GT3 Cup Challenge Brasil foi a adoção de descarte dos dois piores resultados de cada piloto.

O novo calendário do GT3 Cup Challenge Brasil é este:

28 de maio Interlagos

11 de junho Interlagos

23 de julho Interlagos

6 de agosto Interlagos (a confirmar)

8 de outubro Interlagos

29 de outubro Interlagos (caso não aconteçam as corridas de 6 de agosto)

5 de novembro Interlagos

Todos os eventos são realizados em rodada dupla (duas etapas válidas pelo campeonato).

PARCEIROS