trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Lance a Lance – Confira o resumo da Prova 2 da Carrera Cup em Termas de Río Hondo

O pole Rodrigo Mello sustentou a liderança, enquanto Lucas Salles passou Lineu Pires para ser segundo. O #888 ainda perdeu posições para Enzo Elias, Marçal Muller, Werner e Pedro Aguiar na primeira volta.

Mello tentava abrir vantagem na frente, enquanto Enzo atacava Salles para ser vice-líder na volta 2. Werner passou Marçal, assumindo o quarto lugar na mesma volta.

Na abertura da volta 5, a diferença entre Mello e Enzo foi de 0,3s na linha de chegada. O brasiliense passou no fim da reta Oposta, mas levou um “X” clássico do piloto do Porsche #29.

Apesar do incansável assédio de Enzo sobre Mello, o pole defendia com habilidade por mais de 10 minutos. Werner passou Salles e veio tirando a vantagem para a dupla na razão de 1s por volta, disposto a tentar repetir a vitória da véspera. Muller aparecia em quarto, com Aguiar em quinto. Em sexto, Salles liderava na Sport enquanto a liderança da Rookie era de Lineu, em décimo.

A seis minutos da bandeirada, foi acionado o safety-car para resgate do carro de Gustavo Farah, atolado na caixa de brita.

A corrida relargou com 3 minutos para o final. Enzo passou Mello na freada da reta Oposta. Werner tentou acompanhar, mas logo tratou de se ocupar em defender ataques de Marçal. Então chegaram para a disputa Pizii, Aguiar, Paludo e Hahn.

Enzo levou até a bandeirada para vencer pela terceira vez no ano. Em segundo, Mello conquistou seu melhor resultado da vida na Carrera Cup. Werner foi terceiro, Marçal quarto e Pizii quinto. Em Nono Salles venceu novamente na Sport, uma posição à frente de Lineu, vencedor na Rookie.

PARCEIROS