trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Lance a Lance – Confira o resumo da Prova 1 da Carrera Cup em Termas de Río Hondo

Werner segurou a dianteira, Elias tentou atacar, mas acabou acossado por Pedro Aguiar, que veio firme por fora.

Em incidentes relacionados, Paludo e Pizii tiveram contato na curva 1 Alceu Feldmann tentou desviar, mas acabou tocando no carro de Paludo atravessado. A seguir Sylvio de Barros e Franco Giaffone também espalharam a trajetória e ficaram parados na área de escape.

O safety-car foi imediatamente acionado, com Werner, Enzo, Muller, Aguiar e Salles no top5.

A relargada veio na volta 4, com os dois primeiros seguros em suas posições. Aguiar chegou a emparelhar com Muller, mas não conseguiu a terceira posição. Em quinto, Salles seguia na liderança da Sport, enquanto Marcelo Hahn, uma posição atrás, liderava pela Rookie.

A dez minutos da bandeirada, os dois ponteiros seguiam batalhando, mas já com margem superior a 1s sobre a disputa pelo terceiro posto entre Muller e Aguiar. Àquela altura, o pega da corrida era pela oitava colocação, entre Chico Horta, Nelson Monteiro e Rodrigo Mello, que fez boa leitura da disputa para avançar.

Na décima volta, Aguiar abusou no ataque sobre Muller e deu uma escapada de pista. Ele voltou para a pista sem danos no carro #20, mas perdeu distância para seguir na batalha com Marçal.

Nos minutos finais, após Marcelo Hahn ir além da zebra, Lineu Pires retomou o sexto lugar e a liderança na classe Rookie. Mas o carro #116 seguia atacando e logo Mello chegou animado para a disputa. Mas Lineu defendeu o sexto lugar, para vencer mais uma vez na Rookie.

Após a cerimônia de pódio, Werner sorteou o número 7, determinando a respectiva inversão de posições para o grid de sexta-feira, com Rodrigo Mello na pole.

PARCEIROS