trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Primeiro a repetir pole no ano, Neugebauer larga na frente na Argentina

Werner Neugebauer é o primeiro piloto e repetir pole na Carrera Cup em 2022. O piloto do Porsche #8 vai partir da cabeça do grid, após uma prova de classificação que teve nada menos que quatro colocados dentro de 0.079s.

Enzo Elias parte em segundo. Pedro Aguiar e Marçal Müller partem da segunda fila, com Miguel Paludo em quinto à frente de Lucas Salles, pole na Sport. A quinta fila ficou com os rookies Lineu Pires e Nelson Monteiro, nesta ordem.

No Q1 logo ficou clara a competitividade. A três minutos do fim da sessão, os dez mais rápidos vinham separados por menos de um segundo, com pilotos da Sport e Rookie também figurando no top10.

No minuto final, Lucas Salles foi para o topo da tela de tempos, mas antes da bandeirada Werner e Enzo o desbancaram. A disputa pelo décimo posto ficou por 0.109, em favor de Lineu Pires sobre Francisco Horta. Avançaram, nesta ordem: Enzo, Werner, Salles, Pedro Aguiar, Chris Hahn, Miguel Paludo, Marçal Muller, Renan Pizii, Nelson Monteiro e Pires.

No minuto final do Q2 Muller colocou um tempo que apontava ser a referência para a pole. Mas Neugebauer baixou e, a seguir, Aguiar tirou a liderança por um milésimo.

Na volta da bandeirada, Enzo avançou para primeiro lugar, mas Neugebauer veio sólido em sua referência e cravou 1:42.074 para ser o primeiro pole da história dos novos carros da geração 992 na Argentina.

O que ele disse:

“A gente chegou aqui com retrospecto positivo de ter vencido a última corrida. Enzo estava muito rápido desde o início. Sabia que ele era o cara a ser batido. Marquei ele agora no top10 e a pole veio, mas mérito dele também que está muito rápido. Agora é diversão. O campeonato de sprint ficou difícil depois das três etapas, mas vou sem peso de lastro e no Endurance vou pra cima”
Werner Neugebauer

PARCEIROS