trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Vices de respeito

A temporada de 2021 da Porsche XP Private Cup deixou um gostinho de título na cabeça de quatro pilotos, Marçal Müller, Eduardo Menossi, Werner Neugebauer e Nelson Monteiro. Por diferentes motivos estes pilotos flertaram com a taça de campeão, mas ao fim da última corrida não conseguiram colocar suas mãos no troféu.

Müller foi o maior vencedor de provas na Carrera Cup, chegou em Interlagos para decisão como o maior pontuador da temporada, mas a quebra na corrida 1 dificultou o sonho do piloto gaúcho. Werner Neugebauer foi o piloto mais regular ao longo da temporada, o dono do #8 pontuou em todas as etapas, com isso, viu o título escapar por conta dos descartes. Werner seria campeão sem tirar seus dois piores resultados pela diferença de 1 ponto contra Paludo, mas com 20 pontos tendo que sair da somatória, contra apenas 9 do campeão, o título ficou com o #7.

Eduardo Menossi foi outro piloto que pontuou mais que o campeão de seu certame. Em disputa intensa com Nelson Marcondes, o piloto do #199 levou a melhor sobre o #85 do italiano voador, mas Menossi descartou 12 pontos, enquanto Marcondes apenas 3. A diferença entre eles no campeonato ficou em 7 pontos após descartes.

Na GT3 a disputa foi acirrada até a última volta. Lucas Salles dominou a temporada, foi o maior “pole-man” e maior vencedor entre os carros 3.8, mas Nelson Monteiro foi o piloto mais regular do grid, pontuando em todas as etapas. Com isso, o #87 teve que abrir mão de nada menos que 19 pontos, contra apenas 5 de seu concorrente. Ambos ficaram separados por 8 pontos no campeonato, quando nos pontos totais conquistados a vantagem seria de Monteiro, 6 a frente de Salles.

Isso serve para mostrar o equilíbrio dos campeonatos da Porsche Cup, e como toda corrida tem seu valor, mesmo que o piloto não pontue devido a um acidente ou alguma outra eventualidade. Somente após a bandeirada final é possível determinarmos um campeão.

Por diferentes razões estes pilotos, apesar de não terem conquistado o titulo de campeão, tem motivos de sobra para comemorarem, uma vez que atingiram números impressionantes ao fim da temporada.

PARCEIROS