trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Lance a Lance – Confira o resumo da Prova 1 da Carrera Cup

Antes mesmo da largada, o carro #3 teve um problema mecânico. Fran Lara partiu bem mais de uma volta atrasado e veio recuperando terreno em grande estilo. Ele seguidamente cravou as melhores voltas da prova e, se houvesse uma intervenção do safety-car, decerto lutaria por pódio na classe Sport.

Já com a luz verde acionada, Miguel Paludo saltou para a liderança, seguido por Werner Neugebauer. Largando da pole, Marçal Müller foi atacado por Pedro Aguiar e buscou a defesa. Ele entrou no S do Senna com o carro traseirando e acabou tocado mais de uma vez. Seu carro sequer terminou a primeira volta.

No fim do primeiro giro, o top5 indicava: Paludo, Werner, Feldmann, Boesel e Aguiar. Em sexto, Cristiano Piquet liderava na Sport. Em nono, Franco Giaffone era o ponteiro na Trophy.

Na volta 5 Enzo Elias ultrapassou Cristiano Piquet, que ficou à mercê de Pizii imediatamente atrás.

Com o passar da prova, Paludo conseguiu abrir vantagem na liderança. Werner defendia a segunda posição de assédio de Feldmann, enquanto Boesel era pressionado por Aguiar.

Na abertura da volta 11, Boesel foi ultrapassado por Aguiar e Elias. Meia volta depois Enzo passou Aguiar. Logo à frente, Feldmann forçou ultrapassagem para cima de Werner no fim da reta Oposta e avançou para a vice-liderança.

A um minuto da abertura da volta final, Urubatan Junior tentou atacar Franco Giaffone por fora no S do Senna, para assumir a liderança na Trophy. Houve contato entre os dois, com o #100 rodando e o #9 seguindo ileso no décimo posto geral.

Na volta final Werner mergulhou por dentro de Feldmann na tomada do S do Senna. O #1 tentou dar o “X” na segunda perna e houve contato porta-com-porta. Werner prevaleceu e Alceu retornou à pista em terceiro depois de uma discreta escapada.

Paludo venceu com autoridade. Wener, Feldmann, Elias e Aguiar completaram o pódio.

Em sétimo, Cristiano Piquet veio rachando com Pizii até a reta final para vencer na Sport. Franco, em décimo, venceu na Trophy.

PARCEIROS