trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

O gabarito de Lucas Salles

Lucas Salles conseguiu na etapa de Sprint em Goiânia um feito que ninguém ainda havia conseguido na temporada de 2021 da Porsche XP Private Cup: Gabaritar a etapa.

O piloto do carro #7 da GT3 Cup, que é um dos principais candidatos ao título da temporada de 2021, deu um importante passo na disputa pelo caneco dos carros 3.8.

Salles é o piloto que mais vezes subiu ao lugar mais alto do pódio nessa temporada, ele soma nada menos do que quatro triunfos no ano na Sprint, além da vitória na Endurance Series junto com Rafael Suzuki.

“Foi um fim de semana memorável para mim, fico muito contente com o desempenho que nós tivemos aqui em Goiânia. O quali no domingo quase complicou nosso feito, mas ter um novo classificatório muda bastante a dinâmica da corrida. Admito que não sabia que era o primeiro a gabaritar a etapa na temporada, isso me motiva muito para correr aqui semana que vem na Endurance em busca de mais uma vitória.” Disse Lucas Salles após a prova de domingo da Sprint Series onde o piloto teve que superar uma largada fora das primeiras filas, além de uma batalha intensa com Nelson Monteiro, seu principal adversário ao título e até então líder do campeonato.

Lucas aproveitou um erro do adversário depois de algumas voltas de perseguição incessante e capitalizou para assumir a dianteira e de lá não sair mais até ver a bandeira quadriculada.

Com os resultados de domingo, 2021 já se tornou o ano mais vencedor da carreira do piloto nos carros de competição mais produzidos do planeta, superando a temporada de 2020.

Quem havia chegado mais perto do feito na geral, tanto pela GT3 quanto pela Carrera Cup na temporada foi Cristian Mohr em Curitiba, onde o piloto anotou uma vitória e um segundo lugar na segunda etapa da temporada.

PARCEIROS