trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Enzo Elias crava a pole pela primeira vez na temporada

Voltou a brilhar a estrela do caçula do grid da Porsche Carrera Cup no quali em Goiânia. Enzo Elias cravou sua primeira pole na temporada e precisa de uma corrida com muitos pontos para seguir sonhando com o título na categoria dos carros de motor 4.0. Renan Pizii é o pole na classe Sport e Nelson Marcondes, com uma grande volta no fim, é o pole na Trophy.

Na primeira atividade do dia, os pilotos encontraram a pista em condições traiçoeiras. Choveu em Goiânia cerca de 40 minutos antes da abertura de box, mas a pista não estava molhada o suficiente para demandar uso de pneus Michelin para chuva.

Com o início do quali, o trilho seco foi ficando mais marcado no asfalto goiano, mas fora do traçado ideal a aderência era mínima, conforme constataram Cristiano Piquet e Rouman Ziemkiewicz, ambos rodando sem danos na entrada do miolo.

Georgios Frangulis foi o primeiro a registrar um tempo competitivo, na marca de 5 minutos para o fim do quali. Ele a seguir vinha para baixar a marca, mas encontrou o carro de Fernando Croce rodado e, para evitar contato, também acabou escapando da pista com o #88.

A três minutos do fim, os ponteiros do campeonato começaram a mostrar suas armas. Alceu Feldmann, Enzo Elias, Marçal Müller e Werner Neugebauer andaram na casa de 1:25.

A dois minutos do fim, Enzo Elias entrou na casa de 1:24, para assumir a pole provisória. Pedro Boesel era segundo, Feldmann terceiro. Pedro Aguiar e Paludo completavam o top5.

No minuto final, Renan Pizii entrou no top5, cravando a pole na classe Sport. Em oitavo, Franco Giaffone liderava na Trophy. Mas Nelson Marcondes na volta final desbancou seu tempo e garantiu a posição de honra na divisão do estreantes para o carro #199.

Enzo Elias cravou sua primeira pole do ano, seguido por Boesel, Müller, Feldmann e Aguiar. Paludo parte em sétimo, atrás de Pizii, o pole na Sport. Líder do campeonato, Werner larga em nono, uma posição atrás de Marcondes.

O que eles disseram:

Estava para vim tinha um tempo essa pole. Agora foi uma descarga de adrenalina e me seguro porque a corrida é jaja. Trabalhamos duro o ano inteiro e bateu na trave várias vezes. Deu tudo certo agora e a equipe merece porque trabalhou muito duro. Vamos concentrar agora para a corrida. A pista estava seca, mas na curva 3 tinha três feixes de água passando e acho que o que fez a diferença foi a trajetória que eu encontrei para passar ali com eficiência
Enzo Elias

Feliz pela pole na Sport, mas triste porque eu vinha em uma volta rápida e acabei passando um pouco do ponto no S. Poderia ter conseguido um grid ainda melhor, mas tenho que pensar no campeonato. Ontem fiz uma corrida limpa e vamos trabalhar para repetir logo mais
Renan Pizii

PARCEIROS