trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Lance a Lance: Confira nos detalhes a Prova 1 da Carrera Cup

Horas antes da primeira largada do ano, a chuva apareceu em Mogi Guaçu. Como todos os treinos haviam sido realizados em pista seca, a direção de prova determinou largada sob regime de safety-car e os carros equipados com pneus Michelin para pista molhada.

Depois de duas voltas comboiados pelo Porsche Taycan, Paludo sustentou a dianteira, seguido por Iorio e Enzo Elias. Imediatamente atrás, Neugebauer desenhou com habilidade ultrapassagem sobre Marçal.

Na quinta volta Enzo enquadrou Iorio, mas o competidor do carro #20 soube neutralizar a investida no fim da reta. Na volta seguinte a pressão surtiu efeito. Iorio desgarrou do traçado ideal e deixou a porta aberta. O piloto Farben aproveitou e avançou para a vice-liderança.

Observando o duelo de perto, Werner tentou seguir Enzo repetindo sobre Iorio a linha que tinha sido bem-sucedida no início da prova ao ultrapassar Marçal na reta oposta. Mas sem o mesmo desfecho desta vez.

Logo atrás, a batalha pelo décimo lugar chamava atenção. Sylvio de Barros (liderando na Trophy) sofria pressão de Edu Azevedo, Rouman Ziemkiewicz e Eloi Khouri. A sete minutos da abertura da última volta, Eloi conseguiu mergulhar por dentro de Rouman no fim da reta, mas o competidor do carro #80 aplicou o “X” com habilidade na sequência.

Atrás deles Francisco Horta, Georgios Frangulis e Francisco Lara realizavam belíssima disputa pelo 14º lugar. O “Grego” ultrapassou Horta na curva zero e os três percorreram a reta dos boxes praticamente lado a lado. No fim o carro #77 não conseguiu recuperar a posição e ainda ficou à mercê de ataque do #3 na sequência.

A três minutos da volta final, Enzo Elias precisou usar toda a pista para contornar uma das curvas. Iorio atacou decidido, mas não conseguiu reaver a segunda posição.

Cristiano Piquet soube fazer durar os pneus na pista secando e, com um ritmo constante, vinha tirando diferença para o líder da classe Sport. Na volta 14 ele conquistou a oitava posição e a liderança naquela divisão.

Já pela classe Trophy, Sylvio de Barros com o 13º lugar sustentava a liderança de ponta a ponta.

Na bandeirada, Paludo prevaleceu mais uma vez, com Enzo Elias em segundo. Piquet venceu na Sport com oitavo lugar no geral e Sylvio confirmou mais um triunfo na divisão de entrada.

O sorteio após a cerimônia de pódio determinou a inversão de oito posições para a corrida deste domingo, que você confere a partir das 12h00 em nosso canal do you

PARCEIROS