trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Porsche Cup tem sete estreantes na GT3 Cup para o ano de 2021

Do mais jovem piloto do grid até estreante no mundo do automobilismo tiveram seus primeiros contatos com o carro na pré-temporada

A temporada de 2021 da Porsche Cup Brasil já está próxima de receber a sua bandeirada inicial. Os pilotos do grid já tiveram a chance de acelerar suas máquinas novamente durante a pré-temporada. O período de treinos antes das competições começarem para valer também serve para os recém-chegados na categoria terem o seu primeiro contato com os carros de competição mais produzidos do planeta.

E para o calendário que está para começar, os rookies vieram em peso. Nos carros 3.8 teremos nada menos do que sete estreantes. Além de Caio Castro, que já vinha treinando regularmente desde a temporada de 2020, Lineu Pires, o mais jovem piloto do grid em 2021, Paulo Sousa, Edson dos Reis, Guilherme Bottura, Nasser Aboultaif e Raijan Mascarello chegaram ao grid neste ano.

Caio Castro é um dos velhos conhecidos do público. O ator e apresentador nunca escondeu de ninguém a paixão pela velocidade. Começou a treinar ainda na temporada de 2020 preparando sua estreia na Porsche Cup para o ano de 2021.

Lineu Pires, além de estreante na categoria carrega um peso extra por sua idade. O piloto mais jovem de todo o grid em 2021 falou sobre seu primeiro contato com os carros de competição mais produzidos do planeta. “Minhas expectativas para estrear na Cup estão lá no céu. Sou o piloto mais novo do grid, andando contra um monte de ‘macaco velho’. Tenho 21 anos apenas, muitos pilotos têm o dobro da minha idade, mas quero aproveitar o máximo para poder andar perto, se não, na frente deles.”

                                                                     Lineu Pires

Quem também chegou em 2021 na Porsche Cup foi Guilherme Bottura. Com um layout que chamou atenção de todos na pré-temporada por simular um tubarão no carro, Bottura não escondeu a ansiedade e felicidade em estar dentro dos cockpits da Porsche Cup.

“A pré temporada foi interessante por ter tido a chance de ir em dois dias para a pista entender o carro. Montamos um plano inteiro de desenvolvimento para conseguir cobrir tudo nessa pré-temporada, que nos deu até a chance de andar pensando já em baixar os tempos para ficar competitivo. Foi um primeiro contato muito proveitoso, que me deixou muito ansioso para poder estrear de vez.

                                                                     Guilherme Bottura

Outro piloto que chegou pela primeira vez ao grid foi Edson Reis. A trajetória dele no automobilismo é muito diferente da grande maioria dos pilotos brasileiros. Edson começou tarde no automobilismo. Fez sua primeira temporada nas pistas em 2019 no Paraná. Em 2020 passou a competir na classe de entrada de uma categoria de nível nacional, já aos 39 anos. Chega em 2021 na Porsche Cup para encarar os carros mais potentes que já acelerou nas pistas. Porém isso não assusta o piloto que espera uma boa temporada de estreia.

“A estreia é sempre importante. 2021 vai ser um ano onde vou ter que aprender muita coisa. O Porsche é um carro muito diferente de tudo que já pilotei na minha vida. Apesar das dificuldades de adaptação eu espero conseguir alguns pódios e por que não brigar por vitórias ainda esse ano.” comentou Edson.

                                                                     Edson Reis

Outro recém-chegado na categoria foi o rápido e carismático Paulo Sousa. O dono da máquina #32 que leva as cores azul e verde comentou sobre a ansiedade e o otimismo em chegar na categoria. “Vai ser um ano de aprendizado. Fui muito bem recebido por aqui tanto pela organização quanto pelos meus adversários das pistas. Já tive experiências anteriores nas pistas, mas nunca nos moldes que encontrei aqui na Porsche Cup. Espero conseguir evoluir ainda mais como piloto, que é meu grande objetivo da temporada.”

                                                                     Paulo Sousa

Raijan Mascarelo é outro piloto que chega para integrar o grid da Porsche Cup em 2021. Aos 16 anos ele estreava no automobilismo. Chegou em 2009 no asfalto. Com passagem nas mais diversas categorias do automobilismo nacional, passando por carros de turismo, caminhões e GT, Mascarello chega na Porsche Cup depois de um ano afastado das pistas.

“A pré-temporada foi muito importante para mim conhecer direito o carro que eu não tinha muita familiaridade. Ele é muito diferente dos carros que corri nos últimos anos de automobilismo. Mas, me apaixonei desde o primeiro contato com o carro, isso é um carro de corrida de verdade.”

                                                                     Raijan Mascarelo

Por último, mas nem por isso menos importante, o sétimo estreante na GT3 Cup é Nasser Aboultaif. O piloto faz sua estreia no automobilismo nos bólidos da Porsche Cup.

“O carro é excelente! Acelera muito, freia muito bem. Estou aprendendo muito nesses dias e a cada saída dos boxes eu sinto que evolui ainda mais. Fui muito bem recebido por todos aqui e espero que seja o primeiro de muitos anos felizes dentro da categoria.”

                                                                     Nasser Aboultaif

A temporada da Porsche Cup acelera pela primeira vez em 20 e 21 de março na “casa” da categoria, o autódromo de Interlagos.

PARCEIROS