trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Felipe Massa se reencontra com Interlagos para competir pela primeira vez desde 2018

Palco de momentos marcantes da carreira de Massa, Interlagos tem muita história junto com o piloto do carro #91

Ao se falar de Felipe Massa e o autódromo de Interlagos o fã brasileiro da velocidade se recorda de momentos marcantes na carreira do piloto.

Como não se lembrar do Grande Prêmio do Brasil de 2006. Fazia 13 anos que um piloto brasileiro não subia ao lugar mais alto do pódio em Interlagos, o último havia sido Ayrton Senna em 1993. Em sua temporada de estreia pela Ferrari, Felipe Massa venceu em São Paulo e fez o hino nacional tocar mais uma vez na Fórmula 1 dentro do Brasil.

Em 2008, Interlagos foi palco de um momento marcante para todos os fãs de velocidade e do Felipe. Massa recebeu a bandeira quadriculada como campeão mundial daquele ano, porém viu Lewis Hamilton ultrapassar Timo Glock na última curva e tirar o título do brasileiro. Foi a segunda vitória de Massa em Interlagos, e desde então, nenhum outro brasileiro triunfou pela F1 nos 4.309 metros do principal palco de esportes a motor nacional.

2017 marcou a despedida de Massa da categoria máxima do automobilismo, e novamente Interlagos recebeu outro momento marcante nessa história do nosso piloto.

A caminhada pelos boxes, sob chuva, recebendo os aplausos de todos presentes no autódromo, levaram o piloto as lagrimas de emoção. Felipe terminou sua passagem na Fórmula 1 com 269 largadas na categoria, 11 vitórias, sendo duas delas em Interlagos e 16 pole positions, sendo três delas em São Paulo e de forma consecutiva (2006; 2007 e 2008).

Em 2018 voltou a São Paulo para disputar uma corrida de duplas com Cacá Bueno e desde então não acelerou mais em corridas no traçado.

2020 marcou a estreia de Felipe na Porsche Cup, ele dividiu carro com Lico Kaesemodel para a Endurance Series. Depois de acelerar no Velocitta e em Goiânia. O piloto não corria no traçado misto de Goiânia desde antes de virar titular na Fórmula 1 e fez sua estreia nos carros de competição mais produzidos do planeta ao mesmo tempo em que estreava no Velocitta. Massa reencontra o palco de tantos momentos marcantes pela primeira vez desde 2018.

A dupla está viva na disputa pelo título da Endurance Series, Felipe e Lico entram a bordo do carro #91 pela última vez na temporada nos 500km do Endurance de Interlagos.

A experiência de Massa em São Paulo, aliada ao campeão da Endurance Series em 2018, Lico Kaesemodel, podem render bons frutos à dupla durante o encerramento da temporada.

PARCEIROS