trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Jeff Giassi faz dois TOP10 e sobe para a nona posição geral no mundial da Porsche TAG Heuer Esports Supercup

Único brasileiro no grid conquista posições nas voltas iniciais das duas baterias e agora soma quatro top10 em seis corridas.

Confira aqui a corrida completa: www.youtube.com/watch?v=S5OU0i1yxTY

Na manhã deste sábado 23 de maio, o tradicional circuito de Donington Park recebeu a terceira etapa da 2020 Porsche TAG Heuer Esports Supercup. O brasileiro Jeff Giassi, único brasileiro no grid do campeonato de automobilismo virtual mais disputado do mundo, classificou para a primeira largada na 14ª posição.

Largando do meio do pelotão, Jeff conseguiu sobreviver à confusão inicial da largada na prova curta. No primeiro giro, Giassi conseguiu ganhar três posições e subiu para a 11ª posição. O piloto da Porsche Brasil e da Porsche Cup Brasil conquistou mais uma posição durante a segunda volta da primeira largada, consolidando sua posição no top10.

Com o resultado obtido na prova de Sprint, Jeff largou na 10ª posição no grid da largada principal do dia. O campeão brasileiro da Porsche Esports Carrera Cup em 2019 fez outra largada limpa e conquistou duas posições na volta inicial da corrida longa, chegando até a oitava posição, quando no giro seguinte caiu para nono lugar, em disputa que poderia prejudicar a continuidade da sua prova. Giassi então procurou sustentar a posição de momento até o final da prova, controlando a distância para seus perseguidores mais próximos.

Com os resultados conquistados nas duas corridas em Donington Park, Jeff Giassi somou sua melhor pontuação do ano até o momento, com 35 tentos na somatória das duas provas, consolidando o brasileiro no top10 da classificação geral. Foram três posições conquistadas na classificação geral do campeonato, assumindo a 9ª colocação geral do Porsche TAG Heuer Esports Supercup, passando nomes como o piloto de F1 Max Verstappen e outros nomes fortes do automobilismo virtual mundial.

A próxima etapa do Porsche TAG Heuer Esports Supercup acontece no dia 20 de junho, em La Sarthe, o lendário traçado das 24 Horas de Le Mans, na França.

O que ele disse:

“Corrida foi muito boa. Saímos de 14º e subimos algumas posições. Deu para melhorar na corrida, porém a largada é um momento crítico, já que não tem muito como ultrapassar nessa pista. Na corrida 2 ganhamos duas posições na largada e estávamos em oitavo quando o competidor logo atrás começou a me dar toques na traseira. Foram dois toques seguidos e esse carro não aceita isso. Para não arriscar o resultado, preferi garantir o nono lugar. Estou pensando no campeonato e tenho que ser sensato. Com base na consistência, foi nossa melhor pontuação até agora. Agora temos um mês até a próxima etapa em Le Mans, para alguns serão duas semanas de descanso e duas de trabalho, para mim é um mês inteiro de preparação para buscar sempre evoluir no campeonato.”

Jeff Giassi – piloto oficial da Porsche Brasil e Porsche Cup Brasil no campeonato mundial da Porsche TAG Heuer Esports Supercup

PARCEIROS