trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Nas pistas virtuais: Miguel Paludo conta como surgiu seu interesse pelos simuladores de automobilismo

Piloto é pioneiro nos simuladores entre os que figuram no grid regular da Porsche Cup Brasil.

Pentacampeão da Porsche Cup, o gaúcho Miguel Paludo é mais um dos pilotos do grid regular da categoria dos carros de competição mais produzidos do planeta a se aventurar nos simuladores de corrida.

Com passagens pelas divisões regionais da Nascar, principal categoria de turismo no mundo, Paludo é um dos pioneiros no automobilismo virtual entre os pilotos regulares do grid da Cup.

Em tempos de pandemia onde os motores estão silenciados por tempo indeterminado, fomos conhecer um pouco mais da história que envolve as pistas virtuais e nosso maior campeão.

Confira na integra a entrevista que o piloto do carro #7 nos concedeu para falar sobre os simuladores de corrida.

“Meu interesse no simulador começou em 2017 em uma conversa com o Scott Speed (ex-piloto da F1) nós moramos perto aqui nos Estados Unidos. Ele estava desenvolvendo o Rally Cross para o iRacing, o Scott já corria há tempos no simulador e eu sabia disso.

Durante o processo de desenvolvimento do jogo, ele recebeu um simulador novo e me disponibilizou o dele por um preço camarada, foi quando eu comprei o setup.

E aí comecei a treinar em casa, ele me deu algumas dicas básicas, me disse que tinha que fazer carteira e algumas outras coisas. e foi assim que eu fui pegando gosto pelo simulador.

Me contataram de uma liga no Brasil onde eu ando de Nascar para começar a correr com eles na liga. Foi lá que eu vi que o simulador era super completo, com pit stop e tudo mais! Minha primeira corrida foi em Homestead. Consegui ligar com as pistas da Nascar que eu andei enquanto corria na categoria, deu para fazer um paralelo entre as pistas reais e as escaneadas, até os bumps eram nos mesmos lugares! Foi aí que eu comecei a criar mais interesse ainda.

Conheci um pessoal que está comigo até hoje, temos uma equipe que se transformou em uma amizade. Andamos cada vez mais em diversas ligas.

Simulador que Miguel Paludo utiliza para colocar seus treinamentos em dia

Eu tento andar de uma a três horas diárias no simulador, mas isso não é uma regra, esse tempo varia muito por conta do filho e da esposa em casa, então preciso balancear o tempo entre tudo.

Uma das principais dificuldades é que as ligas principais são durante a noite, as ligas ocorrem entre as 18h e 22h do horário aqui dos EUA. Pega bem o horário da janta, do filho ir para a cama e da esposa ir assistir um filme na TV. É bem difícil de fazer esse balanço, até por isso tenho andado um pouco menos hoje.

A Porsche Cup Brasil tem dado um apoio e incentivo incrível que eles vêm dando para o crescimento dos eSports. É demais ver o apoio que a Porsche em geral vem dando para isso, me sinto muito honrado em fazer parte. Quem sabe no futuro nós veremos mais engajamento do mundo real no mundo virtual.”

Vale lembrar que a Porsche Cup Brasil anunciou o lançamento de seu campeonato de e-Sports Os pilotos virtuais irão se dividir em duas categorias e disputar 24 corridas ao longo da temporada 2020 do programa de e-Sports da Porsche. Mais informações serão divulgadas ao longo dos dias.

PARCEIROS