trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

15 anos de Cup pelas lentes de Luca Bassani: Lugar certo, hora certa #3

Para dar continuidade na contagem regressiva do aniversário de 15 anos da Porsche Cup, Luca Bassani revela a história por trás da terceira foto escolhida para a série que irá contar, através de imagens, um pouco dos 15 anos da categoria

Foto de 2013, com uma história legal.

Uma das obrigações de ser fotógrafo oficial da categoria, é tomar uma série de cuidados, principalmente com fotos de acidente. Ninguém quer fotografar acidente -e muito menos expor os pilotos. Mas batidas acontecem em corrida de carro desde o tempo das bigas.

Em 15 anos de Cup, nenhum piloto sofreu lesão grave, o carro é muito seguro nesse aspecto. É procedimento padrão que quem trabalha na organização da categoria demore para soltar essas fotos chocantes, até saber que está tudo bem com o piloto.

Nesse dia eu era o fotógrafo número 1 de pista, então tinha que cobrir a largada. A classe Challenge teve uma batida impressionante na largada, 16 carros estavam envolvidos. Era tanta foto de batida….

Na parada para o almoço, todos os fotógrafos param para dar uma olhada nas fotos, e nesse dia todos que estavam fotografando o evento pararam no meu computador para ver as fotos daquele acidente impressionante. O outro fotógrafo do evento reclamou que não estava na largada então não tinha aquelas imagens, então combinamos que a segunda largada seria dele e eu fui para o miolo.

Na segunda corrida da Cup, eu estava procurando uma boa luz, usava uma lente 600 mm naquele dia e fui atrás da luz ideal até chegar em um ponto onde normalmente não se fotografa em Interlagos.

No final da primeira volta teve um acidente com o piloto Marcelo Franco. Ele tocou em outro piloto no lago e capotou umas 8 vezes, tenho a sequência inteira do acidente fotografada. Essa foto especificamente, na hora em que ele está capotando, com a luz do final da tarde, o carro amarelo quicando no chão e o fundo da área de escape verde do lago, uma composição que deixarou essa foto incrivelmente gráfica.

PARCEIROS