trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Aniversário de Interlagos é festejado na etapa

A terceira jornada de sprint da Porsche Império Carrera Cup e da Porsche Império GT3 Cup em Interlagos festejou o 78º aniversário da principal pista brasileira.

O autódromo foi inaugurado no dia 12 de maio de 1940, com o “Grande Prêmio São Paulo”. Um dos integrantes daquele grid era Francisco Landi, que mais tarde ficaria mais conhecido como Chico Landi. Ele foi anos mais tarde o primeiro brasileiro a competir na F1, dividindo pistas com nomes históricos como Juan Manuel Fangio, Giuseppe Farina e Alberto Ascari.

E a família Landi esteve representada também na passagem dos carros de corrida mais fabricados no planeta por Interlagos neste sábado. Desde 2012, o piloto Ricardo Landi, sobrinho-neto do pioneiro do Brasil nas pistas, atua como piloto do safety-car em etapas da Porsche Império Carrera Cup.

A defesa do complexo de Interlagos como praça essencialmente desportiva e manutenção de seu traçado também esteve na cabeça de alguns pilotos. Em ação capitaneada pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) competidores aceleraram com um adesivo trazendo os dizeres #SalveInterlagos.

PARCEIROS