trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

“Campeão voltou!” – Paludo ressurge em Interlagos

“O campeão voltou”

O coro é corriqueiro nas arquibancadas dos estádios de futebol, mas serviria à risca para descrever a jornada de Miguel Paludo em Interlagos no treino classificatório da segunda etapa da temporada de sprint da Porsche Império Carrera Cup 4.0.

Competindo na principal pista do País pela primeira vez com a mais recente edição dos carros de corrida mais produzidos do planeta, o atual campeão “overall” estabeleceu 1min36s192 e garantiu a posição de honra por 0s068 sobre o bicampeão Ricardo Baptista, que faz sua estreia oficial na temporada em São Paulo. O carro #7 com as cores da Brandt compete com um novo layout em São Paulo.

Já na Carrera Cup 3.8 prevaleceu o jovem Gaetano di Mauro. O competidor do carro #11 da Shell Racing impôs 0s332 sobre o carro #21 com as cores da Movida, pilotado por Eloi Khouri. Foi a maior margem entre pole e segundo colocado considerando todas as quatro categorias e a única superior a um décimo de segundo. De quebra, Khouri ficou como o melhor colocado entre os três representantes da classe Carrera Cup 3.8 Sport.

Na Porsche Império GT3 Cup 4.0 o melhor tempo do quali ficou com Adalberto Baptista e o carro #10. Ele registrou 1min36s894 e foi 0s067 mais veloz que Tom Valle. Mas como Adalberto carrega da primeira etapa uma punição de cinco posições no grid, quem vai alinhar na posição de honra é o dono do carro #99.

Já na classe de entrada, a GT3 Cup 3.8, o mais veloz foi o estreante Alexandre Auler. O competidor do carro #55 tem apenas cinco meses de automobilismo e saiu do carro muito contente com sua marca, 0s047 mais veloz que a melhor passagem de Marco Billi.

Pela primeira vez no ano, os carros contam com lastros de performance. O líder de cada categoria carrega 35 kg adicionais, carga que vai sendo reduzida de 5 em 5 kg conforme a posição de cada um na tabela de pontuação.

As corridas deste sábado têm início a partir das 10h, com a Carrera Cup. Todas as quatro provas terão transmissão ao vivo pelo Sportv 3 e pelos canais oficiais da categoria (site, Facebook e Youtube).

PARCEIROS