trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Sylvio de Barros faz volta voadora e conquista pole na GT3 Cup 4.0; Marco Billi vence duelo com Chico Horta e larga na frente da 3.8

Os últimos serão os primeiros. Tal afirmação já é um tanto batida. Mas caberia muito bem para definir o treino classificatório da classe GT3 Cup 4.0, da Porsche Império Carrera Cup, nesta sexta-feira, no Autódromo Internacional de Curitiba. Afinal, a atividade foi a última do dia, mas assim como nas demais classificações, não faltou emoção. Desde o início, foram boas disputas pela volta mais rápida da atividade.

Carlos Ambrósio, Tom Valle e Sylvio de Barros logo passaram a se destacar mais. E com cinco minutos para o fim da classificação, a diferença entre os três primeiros colocados era de três milésimos.

Mas a disputa não ficou apenas entre eles. Maurizio Billi e Luca Seripieri não deram sossego para os adversários e entraram na briga. Billi, então, assumiu a ponta com o tempo de 1m20s152, com apenas 0s053 de vantagem para Ambrósio.

A marca não demorou muito para ser batida. Sylvio de Barros com uma volta sem erros cravou 1m19s577. E segurou a posição de destaque até o fim da atividade, seguido por Billi, Carlos Ambrósio, Tom Valle e Luca Seripieri.

“Foi um treino emocionante, não consegui rodar nas primeiras voltas e, então, veio o sinal de pneu furado no painel do carro. Vim para os boxes e trocamos o pneu. Sai aflito para fazer a volta logo antes que acabasse o treino. Fiz a volta logo na saída, não sabia se o pneu estava quente, mas estava. Deu tudo certo, estou feliz da vida. Também estou um pouco surpreso para ter marcado um tempo entre os melhores da outra categoria”, comentou Sylvio.

GT3 Cup 3.8

A classificação da GT3 Cup 3.8 praticamente repetiu tudo o que tinha acontecido nos treinos livres: uma disputa acirrada entre Chico Horta e Marco Billi pela primeira colocação.

Desde as primeiras atividades desta sexta-feira, os dois competidores dominaram as atividades. No classificatório, não poderia ser diferente.

Chico Horta passou boa parte da classificação com a primeira colocação. O problema é que Billi ainda tinha muito a dar. Na parte final, Marco fez a melhor volta para levar a pole, com 1m22s678. Chico veio na sequência, seguido por Paulo Totaro, Patrick Choate e André Gaidzinski.

“Estou muito feliz, nem sei o que dizer. O que eu esperava era buscar a pole position mesmo. Agora, quero buscar outras e ser forte nesta temporada. A corrida vai ser difícil. Muita coisa pode acontecer. Vai ser legal, uma prova disputada”, festejou Marco.

PARCEIROS