trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

JP Mauro e Felipe Fraga desencantam e fecham o ano com a vitória na Endurance Series

“Sai, zica!” O grito estava engasgado na garganta de JP Mauro e Felipe Fraga, mas logo deixou de incomodá-los. Após chegarem perto de duas vitórias nas etapas anteriores da Endurance Series, eles finalmente conseguiram desencantar na temporada de 2017. E o triunfo não poderia vir em melhor hora, afinal, ambos cruzaram a linha de chegada na primeira colocação na prova mais longa do ano: a Porsche 500, no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), neste sábado (2).

Sempre apontados como alguns dos favoritos nas disputas anteriores, JP e Fraga sofreram com diversos problemas. Assim, ficaram longe das vitórias no Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), quando terminaram no 11o lugar, e em Goiânia, quando foram 21o.

Dessa vez, porém, nada conseguiu derrubá-los. Eles, aliás, se aproveitaram de vacilos dos líderes, se mantiveram constantes na pista e festejaram a vitória. Foi o primeiro triunfo de JP na classe Cup, na Porsche Império GT3 Cup.

“Foram alguns dos minutos mais longos da minha vida essa parte final acompanhando fora do carro. O Felipe Fraga foi muito constante, estamos muito contentes. Nada melhor do que uma vitória para terminar um ano de altos e baixos. Estou muito feliz. Saiu a zica. É minha primeira vitória na Cup. Vamos para o ano que vem. Teve emoção do começo ao fim. Importante é que fomos constantes, não sofremos nenhuma punição e levamos o carro até o fim”, festejou JP.

Convidado para participar da Endurance Series, Felipe Fraga não escondeu a felicidade pela conquista. E dividiu todos os méritos com o companheiro:

“É um prazer correr com esse moleque. Ele está guiando muito e fez a diferença durante a corrida. Ele estava virando muito próximo dos outros caras. Tivemos uma estratégia boa, e essa vitória estava até demorando um pouco para sair. No Velo Città, a gente se acidentou. Em Goiânia, o carro quebrou. Mas neste sábado deu tudo certo. Vamos comemorar. Na Porsche, é tudo impecável. Fico feliz em fazer parte desse projeto, ter o apoio da Hero e do JP que aceitou ser meu companheiro. Foi uma corrida muito divertida. É comemorar agora, porque a gente merece”

Declarações dos demais pilotos

“Ricardo Maurício é meu amigo faz quase dez anos. Correr com ele é um privilégio, é um dos grandes nomes do automobilismo brasileiro. Ele andou muito. No começo da corrida, saí com um pneu ruim, rodei e fomos lá para trás. Depois, começamos a nos recuperar. Estamos muito felizes. A parceria tem evoluído. Prometi para ele que iríamos ganhar, mas não deu”
Edu Azevedo

“Foi excelente. Todo mundo na corrida tem um problema aqui ou ali. Foi bom, excelente para terminar. Ficamos com o quarto lugar na prova anterior, agora, terminamos em segundo. Na primeira corrida, tivemos um acidente e não conseguimos pontuar. Fiz a melhor volta da corrida em Goiânia e aqui de novo. Foi um ritmo legal. Nossas classificações não foram boas, treinamos pouco no fim de semana. Para uma corrida de 500km, requer um pouco mais de atenção. Mas estou super feliz em terminar a temporada no pódio, com esse segundo lugar. Queria agradecer ao Dener Pires e ao Edu Azevedo”
Ricardo Maurício

“Sem dúvida, esse terceiro lugar tem sabor de vitória. Tivemos três contratempos que nos custaram mais de um minuto. Travou o câmbio comigo, depois com o Valdeno Brito. Tivemos de desligar a chave geral, religar de novo. Depois, quebrou a suspensão do carro. Valdeno trouxe o carro até os boxes e pegamos um reserva. Pelo menos, conseguimos fazer uma troca bem rápida nesse pit stop. O ritmo estava muito bom, uma pena. Com certeza, dava para ter saído com uma vitória”
Ricardo Baptista

“Foi uma corrida legal. Fica um gostinho de quero mais, porque tivemos de pegar o carro reserva. Se não, até daria para a gente ter disputado com o Felipe Fraga no fim. Mas foi muito legal, fazia um ano que eu não corria na categoria, tinha feito os 500km do ano passado. Foi legal. Espero ano que vem fazer as três”
Daniel Serra

“A corrida foi muito legal, nosso carro estava bem interessante. Tivemos um problema de freio desde o início da prova. Com os pneus novos, o carro estava bom, mas conforme o pneu ia desgastando as rodas travavam. Convivemos com esse problema, mas fizemos uma corrida muito boa. Andamos bem, fizemos bons pit stops, correndo com um monte de fera. E ainda conseguimos o primeiro lugar na Sport. Estamos bem satisfeitos com o fim de semana. Deu até para liderar algumas voltas. Uma pena que estava com o carro mais desgastado no fim, do contrário, até daria para pegar um terceiro lugar geral”
Pedro Queirolo

“A gente tem de agradecer ao Dener Pires e ao time Porsche. Organizar uma festa dessa só ele e o time dele mesmo. O Pedro Queirolo foi sensacional, me deu condições de participar com ele. É sempre bom a gente voltar, ainda mais no meio de tanto piloto fera. Quando a gente vem, temos uma expectativa, mas foi fantástico. Sou máster, afinal de contas (risos)”
Clemente Lunardi

“É frustrante (a punição por terem feito uma ultrapassagem dentro dos boxes). Na nossa interpretação, não estávamos errados, estávamos usando o limitador dentro dos boxes. Foi falado no briefing que poderia até fazer três linhas para não bater, já que aqui tem bastante espaço. Os comissários tomam algumas atitudes e parecem árbitros de futebol, que não querem voltar atrás. É uma pena. Já a segunda punição foi erro da nossa equipe. Mesmo com a primeira punição daria para a gente ser campeão. Agora, é levantar a cabeça. A gente sabe que as pessoas erram, no meu ver o erro foi dos comissários. Mas saímos de cabeça erguida. Mostramos que éramos rápidos. Ano que vem, tem mais”
Lico Kaesemodel

PARCEIROS