trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Rodrigo Baptista celebra título de Sprint da Cup em seu primeiro ano completo

Maior número de vitórias, apontado pelos principais adversários como o piloto a ser batido e campeão! O primeiro ano completo de Rodrigo Baptista na Porsche Império GT3 Cup não poderia ter sido melhor. E o piloto conseguiu coroar o bom ano justamente na corrida mais importante da temporada, no fim de semana da Fórmula 1.

O competidor nem precisou das duas provas no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), para assegurar a conquista. Logo na primeira prova, no sábado, ele assegurou o título com uma vitória e o tropeço dos demais rivais. Assim, no domingo, pouco se preocupou em largar na sétima posição por conta da inversão do grid. Ele ainda terminou a disputa em terceiro.

“A corrida deste domingo foi muito boa, a pista estava bem difícil e bem complicada. Consegui ganhar algumas posições mesmo assim e chegar em terceiro, fechando o ano com mais um pódio”, avaliou o piloto.

“Foi um pouco surpreendente ter ganho o título no sábado, o (Miguel) Paludo estava bem rápido. Não esperava. Mas o ano inteiro foi muito bom, cheguei aqui com a cabeça de repetir tudo o que tinha feito durante o ano. Então, foi muito bom. Não esperava já andar bem no meu primeiro ano completo na categoria. Estou muito feliz por ganhar aqui”, completou.

Rodrigo Baptista terminou a temporada de Sprint da Cup com sete vitórias. Miguel Paludo foi quem mais se aproximou dele, com dois triunfos. O competidor, agora, fora na Endurance Series. Mas por ter ficado fora da primeira etapa de longa duração do ano, levar mais esse título é bem mais complicado. Mas nada que tire a animação dele.

PARCEIROS