trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Fazendo contas pelo título, Marçal Müller retoma o domínio na Challenge

Cada vez mais próximo de conquistar o título. É dessa maneira que se sentiu Marçal Müller após os treinos classificatórios da classe Challenge da Porsche Império GT3 Cup, em Termas de Río Hondo (ARG), nesta sexta-feira. Afinal, o líder do campeonato andou na frente nas duas classificações, sem dar muitas chances aos principais concorrentes.

Após dominar as três primeiras etapas do campeonato, Marçal não conseguiu manter o bom desempenho na disputa passada, em Buenos Aires (ARG). Motivo de alerta? Bom, no que depender dos primeiros resultados na pista em Termas, a resposta é não.

Comprovando mais uma vez a alcunha de ser o piloto a ser batido na categoria, o líder do campeonato fez os tempos mais rápidos da pista. E assim, garantiu mais duas pole positions. Vale lembrar que na Challenge, apesar das duas provas nesta etapa na Argentina, apenas o melhor resultado de cada competidor vai contar para o campeonato.

“É a primeira vez que corro neste circuito e me senti muito à vontade. A infraestrutura é muito boa, e o traçado é desafiador. Fazer duas poles foi positivo, especialmente na segunda classificação quando consegui uma vantagem melhor. Acho que teremos grandes corridas, porque o circuito permite ultrapassagens. Claro que vou esperar pelas vitórias, mas o foco é terminar entre os quatro e sair daqui campeão”, festejou Marçal.

Para garantir a taça com antecedência, o atual líder da temporada precisa de um quarto lugar em uma das provas, ou chegar três posições à frente de Eloi Khouri e quatro, de Marcus Vario nas duas corridas.

Quem também quer faturar o título em Termas do Río Hondo é Pedro Costa, na Challenge Sport. Para isso, ele só não pode ser desclassificado nas duas provas. O piloto fez o melhor tempo de sua classe no primeiro treino classificatório, enquanto Roumain Ziemkiewicz foi o mais veloz na segunda classificação.

O que eles disseram:

“Fui bem nos treinos livres e estava preocupado em conservar bem os pneus. Nos qualis, a temperatura subiu bastante e precisei ser um pouco mais cauteloso. Consegui a segunda colocação nas duas tomadas de tempo, e vamos focar agora nas provas. Quero as vitórias. O Marçal Müller é um piloto muito forte e temos o Eloi (Khouri) logo atrás. Então, vamos ver o que acontece neste sábado”
Marcus Vario

“Nos treinos de quinta-feira, andei bem, estava bem parelho com o Marçal. Nesta sexta-feira pela manhã, com a temperatura mais baixa, andamos muito bem. Mas na hora do quali esquentou, daí o carro e os pneus naturalmente sofrem um pouquinho mais. Não achei a volta perfeita, não fui atrapalhado nem nada, apenas não encaixei os trechos. Mas estou bem contente de competir entre os três. Era o que a gente queria, e as provas prometem”
Eloi Khouri

“Não estou pensando muito no título agora, fizemos o trabalho de preparação do carro como se fosse uma corrida aleatória. Não estou tão agressivo no acerto. Independentemente de valer o campeonato, minha meta é acabar no pódio e fazer corridas limpas. Ao longo do ano todo, sempre joguei muito limpo. Sabemos que o automobilismo tem emoção e risco, mas um piloto tem o nome a zelar e o ano todo tivemos uma conduta que deve ser a mesma aqui”
Pedro Costa

“Queria muito classificar na frente do Eloi! Não teria prazer melhor (risos). Mas estou bem contente com o desempenho, minha primeira pole na classe Sport. Consegui acertar a curva 1, que era meu maior problema, e vamos muito animados para as corridas”
Rouman Ziemkiewicz

PARCEIROS