trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

“É um sonho”, diz Eloi Khouri após conquistar sua primeira pole do ano na classe Challenge

Mais uma vez, um piloto se mostrou dominante no treino classificatório da categoria Challenge da Porsche Império GT3 Cup. Mas com uma importante mudança. Uma, não. Duas. Quem esperava a manutenção do domínio de Marçal Müller se enganou. Eloi Khouri quem roubou a cena e brilhou no Autódromo Juan y Oscar Gálvez. E dessa vez, em duas classificações.

Como acontece normalmente em etapas disputadas fora do Brasil, a categoria Challenge também conta com duas corridas neste fim semana. Assim, os pilotos foram para a pista para duas classificações, com um intervalo de dez minutos entre elas.

Mas quem acompanhou as atividades até poderia ter imaginado que tal parada não existiu. Afinal, o panorama das duas classificações foi muito parecido, com o domínio de Khouri do início ao fim.

O curioso é que nas duas atividades Marcus Vario e Tom Filho ocuparam a segunda e terceira colocações, respectivamente.

“Conseguir duas poles é um sonho. Até agora, quem tinha feito as poles nesta temporada tinha sido o Marçal Müller, um piloto muito rápido, tenho muito respeito por ele. Cheguei na Argentina esperando que tivesse aprendido no simulador, já que tinha treinado bastante. Comecei a melhorar muito e encontrei um setup bom para o carro. É um sonho. Duas poles no mesmo dia, não é sempre que acontece. A pista é muito rápida e técnica. O negócio é não tirar o pé para não perder tempo. Fui confiando cada vez mais e fui me sentindo tranquilo. E veio o tempo”, festejou Eloi.

E o líder do campeonato Marçal Müller? O piloto teve dificuldades no rápido traçado de Buenos Aires, tendo terminado as classificações nas sétima e quinta posições.

Na Challenge Sport, destaque para Mauricio Salla e Pedro Costa. Enquanto o primeiro foi o mais veloz da categoria na primeira atividade, o segundo dominou a outra. Ambos largam na quarta posição.

Luca Seripieri também obteve um desempenho marcante nesta sexta-feira, ao atingir um dos melhores resultados dentro da categoria. O competidor da Sport vai largar nas décima e sexta colocações.

Entre os pilotos da casa, a principal novidade ficou com a estreia de Fernando Guerra.

PARCEIROS