trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Challenge: Khouri no overall, Tom e Mello no Endurance

Com uma prova que começou de maneira preocupante para o trio Tom Filho, Rodrigo Mello e Pedro Nunes, o campeonato da Endurance Series na classe Challenge parecia mais perto das mãos de Renan Guerra e Christian Hahn.

Mas “carreras son carreras” e, forçada a abandonar com uma dupla falha mecânica, a equipe formada por Hahn e Guerra viu o Porsche #19 se recuperar nos 500km de Interlagos e alcançar o pódio, com um quarto lugar. Era a noite do primeiro título conjunto de Tom Filho e Rodrigo Mello na Porsche GT3 Cup.

Mais na frente na corrida, outro piloto começava a se consagrar o campeão geral da Challenge em 2016, logo em seu ano de estréia. Disputando a vitória com a dupla Márcio Basso e Nonô Figueiredo, Eloi Khouri contou com a companhia de Marco Cozzi e Enzo Bortoleto no Porsche #23, para chegar a apenas 21s9 de Marcio e Nonô ao final dos 500km de Interlagos.

Mas o título de “overall champion” da Challenge para Eloi Khouri começou a se desenhar muito antes, ao longo de todo campeonato que disputou na classe principal e na Challenge Sport, da qual também se sagrou campeão em 2016.

Com o segundo lugar nos 500km de Interlagos, Eloi alcançou 154 pontos na soma de todas as provas da temporada, apenas seis à frente do segundo colocado, Rodrigo Mello.

Além do troféu, Eloi Khouri levou como prêmio uma etapa na categoria Cup na temporada 2017.

fotodestaq2711eloi

PARCEIROS