trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

“Sei que entrei num grupo muito seleto”, diz Lico

A sexta etapa da Porsche GT3 Cup em 2016 foi de decisões na categoria Cup. Com pole position e duas vitórias no final de semana, Lico Kaesemodel se tornou parte de um grupo de apenas 8 pilotos que conquistaram o mesmo feito na categoria, em suas 12 temporadas de existência. Confira as melhores frases dos pilotos da Cup abaixo:

“Foi um dia muito especial. Na segunda corrida o acerto do carro era bom no início, mas no meio nem tanto. Consegui passar o Ambrósio, que vinha em segundo, depois busquei o Tom Valle, que deu uma erradinha. Mas o Ricardo Baptista era bem rápido e encostou. Aí pensando mais no campeonato que na prova não travei quando ele botou do lado no Pinheirinho. Depois tive a felicidade de os dois se enroscarem e ganhar. Não sei se na história da categoria teve um piloto fazendo pole e as duas vitórias, mas se tiver sei que estou num grupo muito seleto. Estou especialmente feliz, por ser em casa e com minha família aqui”
Lico Kaesemodel

“Os pontos do campeonato hoje não me favoreceram apesar de ter velocidade. A gente tem que contar um pouco com a sorte também. Infelizmente a falha na primeira corrida tirou pontos preciosos. Aí largar de penúltimo e chegar em terceiro com certeza é uma vitória –ou seja, poderia ter sido bem pior. Mas no ano passado também aqui em Curitiba tive um acidente e não pontuei, perdendo quase 30 pontos em relação ao Rosset e Constantino e na última em Interlagos descontei, terminando o ano somente seis atrás do Rosset e passando o Constantino. Então até a última etapa o campeonato está aberto e vou lutar até o fim”
Miguel Paludo

“Foi uma etapa bem difícil, principalmente a segunda corrida. Consegui ir me livrando do pessoal com uma certa rapidez e aí chegou um momento em que estava para chegar à vitória. Mas aí na entrada pra reta oposta minha roda enganchou na do Tom. E aí o Lico passou. Terminei em segundo, sei que a corrida foi boa e tenho a sensação de dever cumprido. Mas acho que merecia a vitória”
Ricardo Baptista

“O campeonato só acaba em Interlagos e faltam duas provas ainda. Mas hoje foram duas vitórias muito legais. A de manhã foi melhor ainda. Na segunda tive um pouco de problemas com os pneus. Mas saio daqui bem contente”
Maurizio Billi

“Eu sou líder desde a primeira etapa e estou me sustentando na ponta mesmo com o pessoal guiando muito forte. Para mim, Curitiba é uma pista que impõe muitas dificuldades, então sair daqui em primeiro é positivo. Agora vamos para a última ver o que acontece”
Marcio Basso

“Mais uma vitória na Cup Sport. Mas fiquei insatisfeito com o que a direção de prova e os comissários fizeram comigo na primeira corrida”
Adalberto Baptista

PARCEIROS