trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Classe Challenge Sport terá seu novo campeão este final de semana em Curitiba

A jornada deste sábado é a penúltima de sprint do calendário e são 40 os pontos ainda em disputa na temporada na categoria Challenge. Cristiano Piquet lidera com vantagem de dois pontos sobre o chileno Gonzalo Huerta (70 a 68). Mas, aplicado o descarte previsto em regulamento, o placar aponta 58 a 52.

Entretanto, é um novato sem pretensões ao título quem vem em alta na classe. Christian Hahn estreou há duas etapas no Velo Città e venceu. Repetiu a dose em dupla com Renan Guerra na primeira jornada de endurance do ano, em Interlagos.

Na divisão de entrada, a Challenge Sport, o primeiro campeão do Sul-Americano de Porsche GT3 será oficialmente consagrado em Curitiba. O estreante Eloi Khouri está com as duas mãos no título. Considerando os descartes, ele tem 30 pontos, contra 20 de Christian Germano (e leva vantagem ainda no critério do número de vitórias). Mas a categoria já viu no ano passado Daniel Corrêa chegar à etapa final matematicamente eliminado e sair com o título em virtude de punição retroativa imposta a concorrentes.

O cronograma da etapa determina treinos livres e classificatórios na sexta-feira. No sábado, a programação tem início com a primeira largada da classe Cup às 10h. A seguir acontece a prova da Challenge a partir das 11h, com a corrida complementar da Cup começando às 12h30.

PARCEIROS