trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Pedro e Nelsinho Piquet confirmam participação na Porsche GT3 Endurance Series 2016

Nelson Piquet Jr. e Pedro Piquet serão uma das duplas a disputar a Porsche GT3 Endurance Series 2016. Será a primeira vez que os irmãos correrão juntos em suas carreiras.

Nelsinho já testou um Porsche GT3 Cup da categoria no início de 2014, mas nunca participou de um evento oficial.
As primeiras vitórias de sua carreira foram em 2002 no Campeonato Sul-americano de Formula 3 – ano no qual também recebeu o prêmio Capacete de Ouro – e F3 britânica em 2004.
Entrou para a história do automobilismo nacional ao se tornar o único brasileiro a vencer uma das três divisões nacionais da Nascar, além de ter sido o primeiro campeão da FIA Formula E.

Pedro atualmente corre na FIA Fórmula 3 Euro. Com apenas 18 anos, já é bicampeão da F3, e é quem acumula mais quilometragem com os Porsche de competição entre os irmãos. Competiu pela primeira vez em 2014, quando se tornou o mais jovem a vencer uma corrida da categoria Challenge com apenas 16 anos. No ano seguinte participou de 5 etapas na Cup – na de Goiânia conquistou mais uma vitória – e também no preliminar do GP austríaco de F1, com um carro da Porsche Mobil 1 Supercup.

PARCEIROS