trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Figueirôa conquista sua primeira vitória na Cup Master

Se havia um piloto eufórico com a sua atuação após a primeira prova da categoria Cup, este era Guilherme Figueirôa. O piloto do Porsche #9 conquistou a primeira vitória de sua carreira no Autódromo de Goiânia, ao disputar acirradamente o primeiro lugar na classe Cup Master com Gui Affonso.

Após largar em 14º, Figueirôa se aproveitou da escapada de Maurizio Billi ainda na primeira volta e assumiu a liderança da classe trazendo consigo o Porsche azul e laranja de Gui Affonso. A dupla manteve a disputa da segunda até 15ª volta, sendo destaque na transmissão. Momentaneamente interrompida pela presença de Eduardo Azevedo, o duelo entre Figueirôa e Gui Affonso foi o principal da pista por mais de dois terços da prova e só teve fim com problemas enfrentados pelo Porsche #4.

Com isso, o caminho de Figueirôa ficou livre para sua primeira vitória na carreira. O pódio da Master foi completado com Sérgio Ribas em segundo, Maurizio Billi em terceiro, Jorge Gomez em quarto e Gui Affonso em quinto.

Na segunda prova do final de semana, Sérgio Ribas foi destaque na primeira volta, ao pular de 13º para nono, onde permaneceu até a oitava volta. Da volta 9 até a 12, Maurizio Billi ficou no encalço de Ribas até conseguir a ultrapassagem. Dali até o fim, só deu o Porsche amarelo #34 de Billi.

O pódio foi composto por Maurizio Billi, seguido de Ribas e completado pelo argentino Jorge Gomez.

O campeonato da Cup Master após a Etapa 6, em Goiânia, está da seguinte maneira:
Pontuação Cup Master
1. Maurizio Billi, 108 pontos
2. Sérgio Ribas, 82
3. Guilherme Figueirôa, 75
4. Marcelo Stallone, 63
5. Gui Affonso, 53
6. Roberto Posses, 24
7. Carlos Silveira, 20
8. Tom Valle, 12
Jorge Gomez, 12

PARCEIROS