trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Estreantes na Porsche GT3 Cup Challenge aumentam a diversidade de sotaques na categoria

A Porsche GT3 Cup Challenge Brasil amplia nesta temporada o número de Estados representados no grid. Pilotos que estreiam no evento em 2015 e o retorno de outros que já competiram antes aumentam a diversidade de sotaques no box e paddock da categoria.

Na relação de inscritos da Cup, o paranaense Lico Kaesemodel faz sua primeira corrida em casa neste final de semana e vem credenciado por sete temporadas consecutivas na Stock Car. Ele terá o carro #72 nesta temporada e se diz ansioso para disputar sua primeira corrida desde 2013.

“Estou muito feliz em retornar às pistas, já estava sentindo saudade. E agora com as energias renovadas, encarando um um novo desafio. Minha expectativa é muito boa, espero ser competitivo. Estou bastante ansioso, na verdade nunca andei nesse carro, terei meu primeiro contato nos treinos livres. Agradeço ao Dener (organizador do evento) por ter viabilizado minha ida para a Cup, categoria em que venho tentando entrar há algum tempo. Sempre tive vontade de andar na Porsche Cup, por ser a categoria mais rápida do Brasil. Além do que o carro é um ícone, acho que qualquer um sonha em pilotar um carro desses. E para a alegria ficar completa, vou estrear em casa, na minha cidade de Curitiba. Vamos com tudo”, diz o campeão do Trofeo Maserati em 2004.

Outro que chega com importantes referências do carro da Porsche GT3 Cup Challenge Brasil é Daniel Corrêa. Primeiro maranhense nos 10 anos de história da categoria, ele estreia na Challenge depois de boas recomendações do amigo Pedro Piquet. “No ano passado, após a vitória dele na preliminar da Fórmula 1, nos encontramos nas 6 Horas de Kart de Brasília e o Pedro me falou muito bem da categoria, dizendo que tudo é muito organizado e os carros são de altíssima qualidade. Então passei a dedicar minhas forças para correr neste supercarro”, afirma Daniel.

O competidor do carro #69 disputou parte da temporada do Mercedes-Benz Challenge no ano passado e tem no currículo um campeonato da Mitsubishi Lancer Cup, um segundo lugar na Sprint Race além de conquistas no kartismo nacional e internacional. Ele acrescenta que espera ser constante e pontuar em todas as etapas. “Penso que não será fácil, pois o nível da categoria é alto.”

Depois de impressionar o grid na última corrida de 2014 em Interlagos, o paulistano JP Mauro é apontado como um dos exemplos de grid competitivo na Challenge. Aos 23 anos de idade, ele é o piloto mais jovem da Porsche GT3 Cup Challenge em 2015. Depois de competir em categorias nacionais e internacionais, ele diz que “nunca vi nada semelhante em termos de organização e qualidade dos carros”.

JP acrescenta que, para conseguir figurar constantemente nos pontos e chegar ao final do ano na briga pelo título, vai precisar se adaptar também às pistas, pois em dois autódromos por onde a categoria passa neste ano ele nunca competiu. “Vejo esta temporada como meu primeiro passo na categoria. Agora é pra valer! Estou ciente de que serei candidato ao título e espero ficar bastante tempo na categoria, passando para a Cup a seguir.”

Já seu tio, Marcio Mauro, pretende alinhar o carro #11 no grid da Challenge com o objetivo de desfrutar do que o Porsche 911 GT3 geração 997 tem a oferecer. “Guiar é minha paixão e um carro dessa qualidade vai me proporcionar muita diversão. Meu maior objetivo é curtir, e o ambiente da categoria, onde todos os pilotos são companheiros de equipe, deixa o clima muito melhor.”

Nesta temporada o grid da Challenge conta também com o retorno de dois gaúchos à categoria: Vitor Scheid, com o carro #02, e Daniel Paludo, com o #89. Seu irmão, Miguel Paludo, também está de volta em 2015 depois de mais de 60 corridas de Nascar e uma pole position na principal pista da categoria (Daytona) Bicampeão da Porsche Cup em 2008 e 2009, Miguel terá o carro #32 no grid da Cup.

Não é o único bicampeão que retorna ao evento neste ano. Sylvio de Barros, vencedor dos campeonatos da Challenge em 2011 e 2012, está inscrito com o carro #05 no grid da Cup em Curitiba.

O livetime da categoria cobre todas as atividades de pista desde sexta.

Programação Atualizada – Etapa 1:

Quinta-feira, 5 de março
13h30 – 14h15 – Clínica de Pilotagem – Sessão 1 – Cup + Challenge
14h20 – 14h50 – Treino Opcional 1 – Cup + Challenge
14h55 – 15h40 – Clínica de Pilotagem – Sessão 2 – Cup + Challenge
15h45 – 16h15 – Treino Opcional 1 – Cup + Challenge
16h20 – 17h05 – Clínica de Pilotagem – Sessão 3 – Cup + Challenge

Sexta-feira, 6 de março
9h30 – 9h50 – Treino Opcional 1 Parte A – Challenge
9h55 – 10h25 – Treino Opcional 1 – Cup
10h30 – 10h50 – Treino Opcional 1 Parte B – Challenge
11h30 – 12h – Treino Opcional 2 – Cup
12h10 – 12h45 – Briefing – Cup + Challenge
13h05 – 13h25 – Treino livre 1 Parte A – Challenge
13h35 – 13h55 – Treino livre 1 Parte B – Challenge
14h35 – 15h20 – Treino livre 1 – Cup
15h25 – 15h45 – Treino livre 2 Parte A – Challenge
15h55 – 16h15 – Treino livre 2 Parte B – Challenge
16h55 -17h10 – Treino Clasificatório – Cup
17h15 – 17h25 – Treino Classificatório Top 10 – Cup

Sábado, 7 de março:
10h – 10h10 – Treino Classificatório Grupo A – Challenge
10h20 – 10h30 – Treino Classificatório Grupo B – Challenge
10h40 – 11h20 – Corrida 1 (25 min + 1 volta) – Cup
11h25 – 12h05 – Corrida 1 (25 min + 1 volta) Grupo B – Challenge
13h05 – 13h45 – Corrida 2 (25 min + 1 volta) – Cup
13h55 – 14h45 – Corrida 2 (25 min + 1 volta) Grupo A – Challenge
15h – 15h30 – Porsche Experience

Calendário – Porsche GT3 Cup Challenge
7.mar – Curitiba
18.abr – Velo Città
23.mai – Interlagos
27.jun – Velo Città
8.ago – Interlagos
19.set – Goiânia
24.out – Curitiba
15.nov – Interlagos
28.nov – Interlagos

PARCEIROS