trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Jornada dupla de piloto norte-americano em Interlagos começa na Porsche Challenge

Um dos pilotos participantes das 6 Horas de Interlagos, etapa brasileira do Campeonato Mundial de Endurance (WEC), correrá 25 minutos a mais que os outros. O norte-americano Tracy Krohn, proprietário da equipe Krohn Racing na categoria GTE-Am, decidiu participar também do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, que fará a corrida preliminar a partir das 9h25 deste sábado.

Tracy Krohn quis disputar a Porsche Challenge com o objetivo específico de conhecer melhor os segredos dos 4,309 km do traçado de Interlagos. “Eu nunca havia corrido aqui e queria fazer quilometragem além da proporcionada pelos treinos do WEC”, explicou. “Achei a pista espetacular, com subidas, descidas e curvas variadas. Gostei muito daqui.” Sempre sorridente e atencioso, Krohn também elogiou muito a estrutura do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil: “É muito bem organizado e profissional. E o Porsche é um carro muito bom de se guiar”.

No treino classificatório desta sexta-feira, Krohn não teve muita sorte. Ele bateu no S do Senna e perdeu a última parte do treino. Acabou com o 19º tempo. “Eu estava tentando frear um pouquinho mais perto da curva. Na volta anterior, eu havia freado um pouquinho antes e o carro derrapou para a direita, não sei exatamente por qual razão, e acabei batendo no muro”, explicou. “Mesmo assim, estou animado para correr. A rapidez dos mecânicos para reparar o carro me deixou muito impressionado.”

Empresário do ramo petrolífero e da aviação, Tracy Krohn disputa o WEC por sua própria equipe, a Krohn Racing. Durante alguns anos, ele correu simultaneamente na Le Mans Series (campeonato que deu origem ao WEC) e na Grand-Am Series norte-americana. Neste ano, entretanto, decidiu se dedicar somente ao campeonato mundial. “No Grand-Am, fiz muitas corridas em dupla com um piloto brasileiro, Ricardo Zonta. Um ótimo piloto e um grande sujeito”.

Neste sábado, quem assistir às corridas de Interlagos ao vivo ou pela TV terá duas oportunidades de ver Krohn em ação. Às 9h25 da manhã, ele estará ao volante do Porsche 911 GT3 Cup branco, número 76. A partir de meio-dia, horário da largada das 6 Horas de Interlagos, seu carro será uma Ferrari 458 pintada nas cores da Krohn Racing: verde cítrico e azul escuro. Essas cores também estão presentes no macacão do piloto e em toda sua indumentária, inclusive boné e óculos escuros. “Escolhi essa combinação por uma razão bastante simples: elas identificam minha equipe a quilômetros de distância!”

PARCEIROS