Redes Sociais Porsche GT3 Cup
Notícias | 2017
Vice-campeão de Sprint, Miguel Paludo festeja segunda vitória do ano na Cup

Após grande largada, atual campeão Overall da Cup consegue segurar os principais adversários para vencer pela primeira vez no fim de semana da Fórmula 1. Lico Kaesemodel foi o segundo colocado e o novo campeão da Sprint, Rodrigo Baptista, garantiu a terceira posição.


13/11/2017 - 12:04
Miguel faz grande largada e assume a ponta, saindo da terceira posição. Já com o cronômetro zerado, na última volta, Miguel foi ultrapassado por Lico Kaesemodel e conseguiu recuperar a liderança na última curva.

Com a inversão de sete posições no grid de largada, Werner Neugebauer largou na primeira colocação, com Edu Azevedo em segundo. Mas foi o terceiro colocado Miguel Paludo quem melhor se aproveitou no início da prova. Em quarto no grid, ele foi para cima dos adversários, deixando os dois líderes para trás.

JP Mauro e Lico Kaesemodel, terceiro e sexto na largada também começaram bem a disputa, completando o top 3. Já os então primeiros colocados, Werner e Azevedo se enroscaram no “S”do Senna, e Azevedo acabou rodando.

Após a primeira volta, Miguel Paludo estava na primeira colocação, seguido por JP Mauro e Lico Kaesemodel. Em seguida, vinha Tom Valle na ponta da Cup Master. Já Eloi Khouri estava na ponta da Sport, com a nona colocação.

Com 20 minutos para o fim da corrida, Ricardo Baptista e Rodrigo Baptista superaram Tom Valle e entraram no top 5, com a quarta e quinta posição, respectivamente.

Enquanto isso, na luta pelo título da Cup Sport, Marcel Visconde estava em segundo na categoria (11o no geral), com Fernando Fortes, que largou no fim do pelotão por conta de um acidente no sábado, ocupava o sexto posto (20o geral).

Entre os líderes, Ricardo e Rodrigo Baptista tinham uma boa disputa pelo quarto lugar, até que o campeão da temporada superou Ricardo. Mais na frente, as primeiras colocações seguiam com Paludo, JP Mauro e Lico, tendo Tom Valle na ponta da Master, em sexto, e Eloi Khouri na frente na Sporte, em oitavo.

Nesse momento, a disputa pelo título da Sport parecia que ia esquentar, com Visconde na 12a posição e Fortes em 15o. No entanto, em toque com Guilherme Figueiroa, Fortes saiu da pista, perdeu posições e, minutos depois, abandonou a corrida. Assim, o título estava praticamente garantido para Visconde.

Já na batalha pela vitória, Lico Kaesemodel subia para a segunda posição ao superar JP Mauro. Um pouco depois, Mauro também seria superado por Rodrigo Baptista.

Com o cronômetro zerado e mais duas voltas a serem disputadas, Lico Kaesemodel, então, ultrapassou Miguel Paludo no “S” do Senna, com uma grande manobra. Mas na sequência, na Junção, ele cometeu um erro e voltou a cair para o segundo lugar. Quase foi superado por Rodrigo.

Paludo, então, se manteve na frente para sair com a vitória, seguido por Lico, Rodrigo, JP Mauro e Ricaro Baptista. Em sétimo no geral, Eloi Khouri venceu na Cup Sport, com Tom Valle como o vitorioso na Master, com a oitava posição. Já o campeão da Cup Sport, Marcel Visconde foi o segundo em sua categoria, o 10o no geral.

O que eles disseram:

“Foi um domingo muito bom. Coloquei na minha cabeça que precisávamos vencer de novo. O ano não foi como gostaríamos, mas tivemos uma performance constante. Estou muito feliz pela vitória, estava com a expectativa boa. Anos atrás deixei de ganhar uma prova junto com a Fórmula 1 pela quebra de um câmbio, o que nunca tinha acontecido na minha vida. Queria agradecer à Brant, minha patrocinadora. Terminar com o vice-campeonato é uma boa forma de encerrar o ano. Parabéns ao Rodrigo Baptista pela excelente temporada. Agora, é focar na Endurance Series e no Overall”
Miguel Paludo

“Uma pena não ter vencido, o carro estava muito rápido. Na largada, tive alguns problemas, e o (Miguel) Paludo distanciou quase meia reta. Vim buscando. Cheguei no Miguel, passei e pensei que teria de administrar. Mas no fim do Mergulho para a Junção, tem de vir em segunda marcha. Bati para baixar a marcha, não entrou. Foi nessa que dei uma traseirada. Foi uma pena. Acho que foi legal de assistir. Uma pena esse erro meu. Ainda consegui salvar o segundo lugar. Valeu. Foi bom. Deu para ver que temos um carro competitivo. Agora, tem a última etapa da Endurance Series. Fizemos alguns acertos para nos dar uma base boa para a última etapa de Endurance. Está tudo muito aberto no Overall também. Foi uma pena neste domingo, mas não vamos desistir”
Lico Kaesemodel

“Foi uma largada excelente, me surpreendi bastante em ver o Miguel Paludo do meu lado. Depois da Argentina, foi minha melhor largada. Optei por um acerto mais traseiro, o que fez eu perder um pouco de rendimento durante a corrida. Depois, consegui segurar o Ricardo Baptista. Foi bom. Estou ansioso para a próxima temporada”
JP Mauro

“Foi uma corrida um pouco confusa, no início todo mundo espalhou. Nisso, tiveram muitas mudanças de posições, consegui ganhar algumas. O carro estava difícil de guiar. Deu quinto, com todo mundo chegando junto. Foi legal isso”
Ricardo Baptista

“Fiz um Endurance (após correr na Challenge, na Cup e participar da Porsche Experience). Amei cada segundo. Se deixar voltar para o carro, eu volto. Toda vez que puder correr de carro, vou aceitar. Nada melhor do que poder realizar um sonho, correr com a Fórmula 1, em dois campeonatos diferentes e com patrocinadores diferentes. Ainda não caiu a ficha. Foi um sonho. A emoção foi boa. Na largada da Challenge, o carro deu uma falhada. Depois, perdi tempo de reta, o que me deixou preocupado. Mas foi legal, porque disputei com dois amigos meus. Na Cup, nem tenho o que falar, escapei de dois acidentes no começo e passei a desempenhar melhor. Fiquei feliz por ver os ponteiros a corrida inteira, o que mostra que não andei mal. O nível é diferente. O carro é maravilhoso. Estou sonhando. Não quero acordar
Eloi Khouri

“Deixei dois passarem durante a corrida e achei que iria me segurar. Errei algumas vezes, mas estou feliz por ter ganho na Master. Mas poderia ter ido melhor na geral. É uma boa experiência. Correr com esse público é legal, mas você não percebe muito. A pista está uma beleza
Tom Valle

Classificação da prova

Cup
1) M. Paludo
2) L. Kaesemodel
3) Ro. Baptista
4) JP Mauro
5) R. Baptista
6) P. Queirolo
7) E. Khouri (S)
8) T. Valle (M)
9) C. Ambrosio (M)
10) M. Visconde (S)
11) M. Billi (M)
12) W. Neugebauer
13) A. Baptista (S)
14) E. Azevedo
15) C. Faria (S)
16) M. Karlsson
17) G. Reischl (S)
18) D. Giustozzi (M)
19) B. Leite (S)

Não completaram:
G. Figueiroa (M)
F. Fortes (S)
V. Faria (S)
M. Mauro (M)
P. Pomelli (M)

Mais Lidas
Últimas Notícias

Receba nossa Newsletter

Preencha seu email e receba nossa newsletter


fotoSidebar
videoSidebar
Parceiros