Redes Sociais Porsche GT3 Cup
Notícias | 2017
Rodrigo Baptista sai do oitavo lugar para vencer novamente em Buenos Aires na Cup

Com grid invertido, piloto larga do meio do pelotão para obter o quinto triunfo na temporada e reassumir a liderança do campeonato


06/08/2017 - 12:04
Rodrigo Baptista venceu as duas corridas da Cup em Buenos Aires

Largar na oitava posição após a vitória na primeira corrida por conta da inversão de grid é problema? Não para Rodrigo Baptista, que viveu essa situação na segunda prova disputada em Buenos Aires, neste sábado, e pareceu não se incomodar. Afinal, com uma grande atuação e boas ultrapassagens, ele conquistou mais uma vitória: a segunda no fim de semana, a quinta na temporada.

Com inversão de oito posições na largada, Pedro Queirolo largou em primeiro, com Miguel Paludo em segundo. Logo na largada, Paludo pulou para a ponta da corrida.

Quem também teve uma boa largada foi JP Mauro, que saiu da sétima posição para a terceira, subindo para segundo logo em seguida.

Mauro até tentou apertar Paludo na briga pela liderança e chegou a obter a ultrapassagem. Algo que não durou muito.

Assim como na primeira prova, o Safety Car precisou ser acionado após Pedro Queirolo e Werner Neugebauer escaparem da pista após uma disputa.

Observando tudo de perto, Rodrigo Baptista passou a escalar o pelotão. Logo apareceu no terceiro lugar, na disputa pela vice-liderança com JP Mauro e Lico Kaesemodel. Foi então, que ele fez prevalecer o bom momento, deixou para trás os rivais e passou a caçar Miguel Paludo.

Paludo até tentou resistir, mas não suportou a pressão. Rodrigo conseguiu a ultrapassagem por fora na Ascari e chegou na primeira posição.

“Foi um fim de semana muito bom, perfeito. Estávamos com o carro bem acertado. Na segunda prova, foi difícil passar o Miguel Paludo, principalmente, porque ele estava muito rápido. Mas o campeonato ainda não acabou”, destacou Rodrigo, que reassumiu a liderança do campeonato.

A briga, então, ficou pelo segundo lugar. Kaesemodel teve paciência para esperar até a última volta para ultrapassar Paludo.

Na classe Sport, Vanue Faria terminou a disputa na primeira colocação. Enquanto isso, na Master, Carlos Ambrósio faturou sua segunda vitória no fim de semana.

Declarações dos demais pilotos:

Para a segunda corrida, mudamos o acerto do carro e isso surtiu efeito. Estudei o Paludo na parte final e percebi que na curva de 180 graus que eu me aproximava mais. Na última volta, sai mais junto e arrisquei. Deu tudo certo. O Rodrigo está um pouco na frente, mas essa ultrapassagem na última volta me dá um ânimo para a próxima etapa”

Lico Kaesemodel

“Nosso fim de semana começou difícil, não classifiquei bem. Na primeira corrida, cometi um erro, mas cheguei em sétimo. Na segunda, não consegui aguentar a pressão do Rodrigo e do Lico. Mas meu objetivo agora é recuperar a ponta do campeonato”

Miguel Paludo

“Melhor do que isso, não dava, foram dois primeiros lugares. Foi perfeito. Gostei muito do circuito, muito rápido e diferente do que estamos acostumados”

Carlos Ambrósio

Resultado da prova

Cup 2

1) 3 Ro. Baptista

2) 63 L. Kaesemodel

3) 7 M. Paludo

4) 90 JP Mauro

5) 18 C. Ambrosio (M)

6) 11 M. Mauro (M)

7) 33 P. Otero

8) 34 M. Billi (M)

9) 12 D. Giustozzi (M)

10) 105 V. Faria (S)

11) 10 A. Baptista (S)

12) 50 R. Alcaraz (M)

13) 30 C. Faria (S)

14) 44 P. Pomelli (M)

15) 4 B. Leite (S)

16) 27 Ri. Baptista

17) 9 G. Figueiroa (M)

18) 32 F. Fortes (S)

19) P. Queirolo

20) 8 W. Neugebauer

Mais Lidas
Últimas Notícias

Receba nossa Newsletter

Preencha seu email e receba nossa newsletter


fotoSidebar
videoSidebar
Parceiros