Redes Sociais Porsche GT3 Cup
Notícias | 2017
Rodrigo Baptista retoma o caminho das vitórias na Cup em Buenos Aires

Na prova de abertura na capital argentina, piloto alcança seu quarto triunfo no ano. Carlos Ambrósio vence na Master, e Vanuê Faria fica em primeiro na Sport


05/08/2017 - 16:06
Rodrigo Baptista voltou a vencer na temporada de 2017

Na equilibrada disputa da classe Cup, da Porsche Império GT3 Cup, Rodrigo Baptista parece querer destoar dos principais adversários. Afinal, ele segue como o único piloto a ter mais vitórias na categoria em 2017. Na primeira prova disputada no circuito 12 do Autódromo Juan y Oscar Gálvez em Buenos Aires (ARG), neste sábado, o competidor somou mais um triunfo, chegando ao quarto no ano.

“Foi um resultado muito bom. Conseguimos fazer o que queríamos, que era largar e abrir uma boa vantagem. Uma pena que o Safety Car entrou, até me assustei. A gente estava mais rápido, mas quando está junto é outra história, ainda mais com uma reta longa. Mas consegui abrir bem novamente, foi administrar a corrida e trazer a vitória”, celebrou o vencedor.

Com uma largada segura, Rodrigo manteve a liderança e escapou bem da disputa pelas demais posições. Assim, começou a abrir vantagem e viu JP Mauro, Werner Neugebauer, Lico Kaesemodel e Ricardo Baptista batalharem pelas outros lugares no pódio.

Ricardo até começou bem a disputa, mas perdeu rendimento. Assim, depois de chegar ao segundo lugar, caiu para quinto conforme os minutos foram passando. Destaque para JP Mauro e Neugebauer. Os jovens pilotos que largaram em quinto e sétimo, respectivamente, se mostraram muito velozes desde o início e foram premiados com os segundo e terceiro lugares ao fim da disputa. Lico finalizou em quarto.

Na veloz pista da capital argentina, muitos pilotos saíram do traçado durante a corrida. Um dos que aproveitou bem tal situação foi Carlos Ambrósio, que garantiu a vitória na Master sem sofrer muito com os adversários de sua categoria – foi o sexto no geral.

“Foi uma surpresa, não esperava sair com a vitória na primeira prova da Master. Estou muito contente e espero continuar assim”, declarou Ambrósio.

Na Sport, Vanuê Faria também evitou os problemas durante a disputa e garantiu o triunfo, com o décimo segundo lugar geral.

“Foi difícil, dei 19 voltas na pista apenas no treinamento, fui mal na classificação. Estava triste. Mas no decorrer da corrida fui ganhando confiança, as coisas foram acontecendo e eu fui virando rápido. Virei três segundos mais rápido do que na classificação. Estou muito feliz”, disse Vanuê.

Nos momentos finais da prova, o Safety Car foi acionado após Ramon Alcaraz e Cleber Faria saírem da pista. Mas nada que atrapalhasse o triunfo de Rodrigo Baptista.

Declarações dos demais pilotos:

“Foi uma excelente corrida para mim, chegar segundo nessa primeira corrida é muito bom. Foi difícil alcançar o Rodrigo Baptista, mas consegui fazer as ultrapassagens nos momentos certos. Uma pena ter largado na quinta colocação por conta da punição”

JP Mauro

“Foi bom, dava para ter tido um resultado melhor na classificação. Foi uma corrida de recuperação, estava com o ritmo bom. Talvez, desse para chegar mais perto do JP Mauro, mas corrida é assim. Foi um bom resultado”

Werner Neugebauer

Resultado da prova

Cup 1
1) 3 Ro. Baptista
2) 90 JP Mauro
3) 8 W. Neugebauer
4) 63 L. Kaesemodel
5) 27 Ri. Baptista
6) 18 C. Ambrosio (M)
7) 7 M. Paludo
8) P. Queirolo
9) 11 M. Mauro (M)
10) 34 M. Billi (M)
11) 9 G. Figueiroa (M)
12) 105 V. Faria (S)
13) 4 B. Leite (S)
14) 12 D. Giustozzi (M)
15) 32 F. Fortes (S)
16) 10 A. Baptista (S)
17) 33 P. Otero
18) 30 C. Faria (S)

Não completaram
19) 50 R. Alcaraz (M)
20) 44 P. Pomelli (M)

Mais Lidas
Últimas Notícias

Receba nossa Newsletter

Preencha seu email e receba nossa newsletter


fotoSidebar
videoSidebar
Parceiros