Redes Sociais Porsche GT3 Cup
Notícias | 2017
Rodrigo Baptista: “Agora é pensar no campeonato”

Maior vencedor da etapa de Interlagos, piloto HTPro faturou duas vitórias e um segundo lugar em final de semana de dominância na classe Cup. Com isso, Rodrigo Baptista abre 15 pontos de vantagem sobre competidor mais próximo. Veja aqui as declarações dos pilotos da Cup.


07/05/2017 - 14:25
Após um final de dominância na classe Cup, Rodrigo Baptista sai de Interlagos com 15 pontos de vantagem sobre seu concorrente mais próximo, o bicampeão Ricardo Baptista

Confira as declarações de pilotos da Cup após o término da segunda etapa da Porsche Império GT3 Cup em 2017, no Autódromo de Interlagos.

“Acho que foi muito bom. Foi até melhor para mim não ter acontecido a corrida de Curitiba. Consegui aqui duas vitórias e depois o segundo lugar. Acho que fui o maior pontuador da etapa. Sabia que seria muito difícil ganhar as três, então fiz o que dava na terceira. Agora é pensar no campeonato”
Rodrigo Baptista

“Foi muito produtivo o fim de semana. Estava em quarto na primeira bateria, classificamos e terminamos em P4, quase consegui um terceiro, mas o Ricardo defendeu muito bem. Foi importante para pontuar no campeonato. Na classificação de sábado tive uma infelicidade, quando deu bandeira vermelha meu carro não ligou e acabei largando em 16o. Mas o carro estava muito acertado e eu tinha um pneu mais novo. Aí foi uma corrida ótima, com boas ultrapassagens. Consegui P6, que poderia ter sido P5, bem próximo dos concorrentes. Rendeu a pole, e largando com o carro rápido, minha preocupacação era contornar a primeira curva e depois acelerar o máximo possível”
Pedro Queirolo

“O evento está crescendo cada vez mais. É impressionante o tanto de gente que veio aqui hoje. O mérito é do pessoal da Porsche Cup, que está de parabéns. Já o meu fim de semana teve altos e baixos. Larguei em segundo na primeira corrida e cheguei em segundo. No quali da segunda corrida tive problemas de balanço de freio e não consegui nem chegar ao Q2. Então larguei de 12o e terminei em sétimo, mas o carro não estava muito legal. Aí mudamos completamente o carro da segunda para a terceira corrida. Funcionou muito bem até a metade da corrida, mas na segunda metade ficou muito traseiro. Então comecei a ver o Miguel e o Rodrigo chegando… Aí usei um pouco do que aprendi nas categorias por onde passei para segurar o segundo lugar: honesto, mas sem dar mole. O campeonato é longo e saímos de Interlagos com a sensação de que o carro ficou bom”
Lico Kaesemodel

“Foi muito legal. Deu para largar bem, classifiquei legal. Pena que na segunda corrida meu acerto era para o carro ficar bom no final, mas ficou muito no finalzinho. Então o pessoal estava mais rápido e deixei passar no início, mas no fim eu era veloz e acabei conservando a posição pois os outros estão lutando pelo campeonato geral”
Adalberto Baptista

Mais Lidas
Últimas Notícias

Receba nossa Newsletter

Preencha seu email e receba nossa newsletter


fotoSidebar
videoSidebar
Parceiros