Redes Sociais Porsche GT3 Cup
Notícias | 2017
Porsche Império GT3 Cup: Rodrigo Baptista e Pedro Queirolo vencem em Interlagos

O grande nome da etapa foi Rodrigo Baptista, com duas poles, duas vitórias de ponta a ponta e um segundo lugar na corrida do grid invertido, vencida por Pedro Queirolo. No campeonato, Rodrigo lidera, seguido de Ricardo Baptista e de Miguel Paludo.


06/05/2017 - 21:56
Após duas vitórias de Rodrigo Baptista, uma na sexta e outra no sábado, Pedro Queirolo faturou a última prova da etapa de Interlagos de ponta a ponta

A segunda jornada da Porsche Império GT3 Cup, em Interlagos, coroou os competidores que despontaram como os primeiros vencedores do ano em Curitiba. O grande nome da etapa foi Rodrigo Baptista, com duas poles, duas vitórias de ponta a ponta e um segundo lugar na corrida do grid invertido, vencida por Pedro Queirolo.

Adalberto Baptista venceu as duas provas do dia na Cup Sport, enquanto na Master a primeira vitória coube a Carlos Ambrósio e a segunda a Maurizio Billi. O competidor do carro #34 lidera o campeonato para pilotos acima de 50 anos de idade, já na classe de entrada a liderança é do estreante Fernando Fortes.

A próxima reunião da Porsche Império GT3 Cup acontece no Velo Città, nos dias 2 e 3 de junho.

As corridas
Cup 1

Rodrigo Baptista repetiu o bom desempenho da véspera e venceu pela terceira vez na temporada. Ele, que já havia vencido a etapa de Curitiba e levado o troféu na última sexta-feira em Interlagos, foi o primeiro colocado da segunda corrida do fim de semana. A diferença para o segundo colocado, Ricardo Baptista, foi de 2s.

Miguel Paludo e Adalberto Baptista ficaram na terceira e quarta colocações, respectivamente. O último foi o vencedor na categoria Sport. Carlos Ambrósio, nono colocado no geral, foi o primeiro colocado da categoria Master.

A largada foi dada com safety car. Na primeira volta, Ricardo Baptista ensaiou uma pressão para cima de Rodrigo. Porém, a aproximação de Miguel Paludo fez com que Ricardo se preocupasse mais em defender, deixando o caminho livre para o líder da competição.

Na quinta volta, Werner Neugebauer tentou ultrapassar Tom Valle na tomada da Junção e os carros se chocaram, saindo da pista. Na nona volta, Cristiano Piquet sentiu uma vibração no carro e acabou deixando a prova.

O grande destaque da corrida ficou por conta de Pedro Queirolo, que mesmo ficando fora do pódio, conseguiu ultrapassar dez carros e travou belas disputas com Lico Kaesemodel.

Cup 2

A etapa que fechou o final de semana de corridas da Porsche Império GT3 Cup Challenge foi movimentada.

Exceto para Pedro Queirolo.

O competidor do carro #13 se aproveitou do grid invertido, liderou a prova de ponta a ponta e conquistou sua primeira vitória no ano.

Em uma largada fantástica, Lico Kaesemodel pulou da sétima para a terceira posição. Na terceira volta, o piloto protagonizou outra bela disputa, ultrapassando Adalberto Baptista.

Quando o relógio já marcava 7 minutos para o final da corrida, Márcio Basso e Cleber Faria se chocaram, e o último teve trabalho para evitar que o carro capotasse.

Na parte final da prova, uma disputa emocionante no pelotão da frente. Lico pressionava Miguel Paludo pela segunda colocação, enquanto Rodrigo Baptista corria por fora, em quarto. No fim da reta oposta, Lico já ocupava o segundo lugar e quando Paludo tentava recuperar a frente, travou as rodas abrindo espaço para Rodrigo Baptista assumir a terceira colocação.

Nas últimas voltas, o líder do campeonato piscava faróis para Lico pedindo passagem. Mesmo mais lento, o atual campeão de sprint sustentou a vice-liderança até o fim da prova, mas acabou punido depois da corrida, com 20s acrescidos ao seu tempo de prova por mudanças de trajetória prejudiciais ao concorrente do carro #3.

Adalberto Baptista venceu na categoria Sport, terminando em quinto no geral. Já na Master, Maurizio Billi ficou em primeiro com a décima colocação no geral.

Resultados

Corrida 2

1. Ro. Baptista
2. Ri. Baptista
3. M. Paludo
4. A. Baptista (S)
5. F. Fortes (S)
6. P. Queirolo
7. L. Kaesemodel
8. M. VIsconde (S)
9. C. Ambrosio (M)
10. M. Billi (M)
11. M. Mauro (M)
12. D. Giustozzi (M)
13. M. Basso (S)
14. JP Mauro
15. V. Faria (S)
16. G. Figueirôa (M)
17. M. Stallone (M)
18. C. Faria (S)
19. T. Valle (M)
20. W. Neugebauer
21. C. Piquet (S)
22. E. Azevedo

Corrida 3

1. P. Queirolo
2. Ro. Baptista
3. M. Paludo
4. Ri. Baptista
5. A. Baptista (S)
6. F. Fortes (S)
7. M. VIsconde (S)
8. JP Mauro
9. L. Kaesemodel
10. M. Billi (M)
11. V. Faria (S)
12. G. Figueirôa (M)
13. M. Stallone (M)
14. C. Ambrosio (M)
15. M. Mauro (M)
16. D. Giustozzi (M)
17. M. Basso (S)
18. C. Faria (S)
19. T. Valle (M)
20. C. Piquet (S)
21. E. Azevedo
22. W. Neugebauer

Classificações

Cup
1. Rodrigo Baptista, 88 pontos
2. Ricardo Baptista, 73
3. Miguel Paludo, 72,5
4. Lico Kaesemodel, 60
5. Pedro Queirolo, 52
6. Fernando Fortes, 46
7. Marcel Visconde, 45
8. JP Mauro, 34
9. Werner Neugebauer, 30
10. Adalberto Baptista, 28
11. Tom Valle, 24
12. Maurizio Billi, 20,5
13. Guilherme Figueirôa, 17,5
Marcio Basso, 17,5
15. Vanuê Faria, 15
16. Márcio Mauro, 13
17. Carlos Ambrósio, 10
18. Edu Azevedo, 9
19. Cleber Faria, 8,5
20. Marcelo Stallone, 3
21. Cristiano Piquet, 2
22. Dario Giustozzi, 0
Alceu Feldmann, 0
Ramon Alcaraz, 0

Cup Sport
1. Fernando Fortes, 44 pontos
2. Marcel Visconde, 41
3. Marcio Basso, 29
4. Adalberto Baptista, 28,5
5. Vanue Faria, 24,5
6. Cleber Faria, 24
7. Cristiano Piquet, 7

Cup Master
1. Maurizio Billi, 35 pontos
2. Tom Valle, 29
Guilherme Figueirôa, 29
4. Márcio Mauro, 24,5
5. Marcelo Stallone, 18
6. Carlos Ambrósio, 17
7. Dario Giustozzi, 10
8. Ramon Alcaraz, 7

Mais Lidas
Últimas Notícias

Receba nossa Newsletter

Preencha seu email e receba nossa newsletter


fotoSidebar
videoSidebar
Parceiros