trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Fernando Fortes supera rivais que disputam o título e vence em sua estreia na Porsche GT3 Challenge

Fernando Fortes é o mais novo vencedor da categoria Challenge em Interlagos. Estreante neste final de semana, o piloto largou na segunda posição e não desgrudou do líder do campeonato durantes as primeiras nove voltas. Após a ultrapassagem em Fábio Alves, viu o caminho livre para subir no lugar mais alto do pódio.

“Não dava para ser melhor, é para fechar o ano. Nas corridas temos altos e baixos, tive uma história triste no Brasileiro de Turismo e agora fui brindado pelo destino. Ganhar sempre é bom, muito emocionante”, afirmou Fortes.”Sempre sonhei em guiar um Porsche e tive minha primeira vez aqui, com um de corrida.”

Em uma manobra ousada, o vencedor aproveitou para frear mais tarde no miolo de Interlagos e definir a ultrapassagem sem chances para Fábio Alves recuperar a liderança na volta 10. “Tive que tomar a decisão logo, porque se eu demoro para atacar naquela hora o problema iria acabar pra mim com a chegada do Kreis. Então comecei a apertar para passar o Fábio, pois sabia que a briga dele é pelo campeonato com o Kreis. Quando o Kreis Jr. chegou, ataquei o primeiro e consegui passar, então sabia que os dois iriam lutar entre eles e senti a vitória se aproximar”, resumiu o vencedor.

Os líderes da competição, Fábio Alves e Kreis Jr, ficaram em segundo e terceiro, respectivamente. Elias Azevedo e Otávio Mesquita completaram o pódio.

Prova 1 – Grupo B (Top 8)
1) 32-Fernando Fortes (GT3 Challenge), (14 voltas) 27:56,462
2) 63-Fábio Alves (GT3 Challenge), à 1,312
3) 71-Kreis Junior (GT3 Challenge S), à 1,833
4) 21-Elias Azevedo (GT3 Challenge), à 2,834
5) 51-Otávio Mesquita (GT3 Challenge), à 5,791
6) 0-Ronaldo Kastropil (GT3 Challenge), à 7,634
7) 29-Rodrigo Mello (GT3 Challenge S), à 14,494
8) 19-Tom Filho (GT3 Challenge S), à 19,983

PARCEIROS